Abril mostra as marcas favoritas de homens e mulheres
Por meio das revistas Vip e Claudia, grupo cria premiação anual em que leitores escolhem seus preferidos em diversas categorias
Abril mostra as marcas favoritas de homens e mulheres
BuscarAbril mostra as marcas favoritas de homens e mulheres
BuscarPor meio das revistas Vip e Claudia, grupo cria premiação anual em que leitores escolhem seus preferidos em diversas categorias
Thaís Monteiro
29 de junho de 2017 - 8h00
O Grupo Abril estreia uma premiação para as marcas favoritas de mulheres e homens. São, respectivamente, os prêmios Top of Women e Top of Men, a serem anunciados junto a uma sessão de 14 páginas nas edições de julho dos títulos Claudia e Vip. As ganhadoras foram eleitas por voto popular.
São, ao todo, 27 categorias na revista Vip e 29 na Claudia. Em cada uma, mais de 20 empresas estiveram em votação e, delas, foram destacados os três primeiros colocados. No trabalho editorial de cada publicação também foram ressaltados os pontos mais fortes das marcas e o motivo de elas serem lembradas pelos consumidores. “É como uma grande reportagem: para cada marca vencedora foi feito um texto minucioso pela redação que traz todo o histórico social, de sustentabilidade e de valores que ela agrega, como o que ela tem feito para a mulher”, conta Bel Moherdaui, redatora chefe da Claudia.
Vip lança novo projeto gráfico e editorial
Apesar da separação, algumas das 500 marcas disponíveis para votação foram eleitas por ambos os gêneros em suas respectivas categorias: Adidas (moda esportiva), Heineken (cerveja), Samsung (smartphones), Ray-Ban (óculos), e Smart Fit (academia de ginástica). Nas demais, as marcas que se destacaram foram Calvin Klein (26%) em roupa masculina internacional, Rolex (21%) em relógio, e Boticário (19%) em perfume, para os homens. Já para o público feminino, a Vivara (22,9%) ganhou em jóias, a MAC (22,9%) em batom e a Arezzo (16,8%) em sapatos. O evento de celebração da primeira edição do prêmio será um almoço dos editores dos títulos com executivos das empresas citadas.
A pesquisa foi feita entre abril e maio em parceria com a MindMiners, por meio do aplicativo MeSeems. Nele, a base de usuários selecionada pela Abril – homens e mulheres a partir 18 anos e pertencentes as classes A e B1 – responderam a questionários. “Esgotamos as listas de marcas em cada categoria. Mas se o respondente não via a sua preferida, ele podia adicionar à lista”, explica Maurício Panfilo, gerente de pesquisa e inteligencia de mercado da Abril. Foram 800 entrevistados homens e 796 mulheres.
Entre os usuários que responderam à pesquisa, a maioria (57,5%) tem entre 25 e 40 anos de idade e mora na região Sudeste do País. Cerca de 52% dos respondentes eram da classe A e 46% da B1.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel