Os destaques do SXSW Londres: IA e carros autônomos
Enviado especial de Meio & Mensagem, o creator e especialista em inovação Paulo Aguiar realiza a cobertura das principais notícias do primeiro SXSW Londres
Enviado especial de Meio & Mensagem, o creator e especialista em inovação Paulo Aguiar realiza a cobertura das principais notícias do primeiro SXSW Londres
Meio & Mensagem
4 de junho de 2025 - 12h38
SXSW Londres (Crédito: Ricky Vigil/ Getty Images)
Vinte mil pessoas estão reunidas no coração criativo da Inglaterra para falar de criatividade, inovação, cinema e música. A primeira edição do SXSW Londres acontece até o dia 6 de junho e o creator especialista em IA, Paulo Aguiar, está in loco como enviado especial de inovação do Meio & Mensagem para cobrir os principais destaques.
O evento acontece entre a região de Shoreditch e Bricklane, com mais de 25 palcos.
A atração principal do primeiro dia foi o co-founder e CEO do Google Deepmind, vencedor do prêmio Nobel e responsável pelas inovações do Google, Demis Hassabis. Além do executivo, o CEO da Exponetial View, Azeem Azhar, mostrou o crescimento de plataformas como ChatGPT que está prestes a chegar a 1 bilhão de usuário, e a Waymo, empresa de carros autônomos, que em breve vai ultrapassar a Uber em San Francisco.
Nos próximos dias, o enviado especial mostrará a atmosfera do festival, mergulhará nos destaques e aterrizará alguns temas da realidade brasileira, com foco em inteligência artificial, entretenimento versus publicidade, experiência imersivas e a presença de marcas.
Veja detalhes das principais notícias e acompanhe a cobertura nas redes sociais de Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Mark Read: IA reduzirá equipes atuais, mas abrirá novas frentes
Líder do WPP foi uma das atrações principais da primeira edição do evento em Londres e falou sobre o impacto da inteligência artificial na indústria criativa e retorno ao escritório
SXSW Londres: Idris Elba, Nile Rodgers, Sophie Turner e mais
Programação da primeira edição do festival em Londres terá nomes do cinema, música e tecnologia, além de lideranças de marketing e de empresas ligadas ao entretenimento