SXSW

SXSW 2026: novo formato e primeiros palestrantes confirmados

Em primeiro ano sem o Convention Center, festival realizará 40ª edição com ‘clubhouses’ dedicadas a Film, Music e Interactive

i 2 de outubro de 2025 - 10h32

Principal espaço onde o SXSW acontece, Austin Convention Center passará por reforma durante os próximos quatro anos (Crédito: Tico Mendoza)

Com o Convention Center em reforma, SXSW 2026 acontecerá em outros locais da cidade de Austin, no Texas (Crédito: Tico Mendoza)

O South by Southwest (SXSW) divulgou, nesta quarta-feira, 1, a primeira leva de featured sessions confirmadas para 2026.

Nomes já veteranos do festival, como a futurista Amy Webb, Sandy Carter, COO da Unstoppable Domains, e Ian Beacraft, CEO da Signal and Cipher, estão na lista (veja todos os nomes ao final da nota).

Pela primeira vez, o evento sediado em Austin, no Texas, concentrará a totalidade da programação – Film, Music e Interactive – de maneira simultânea ao longo dos sete dias de festival. O motivo é a já anunciada reforma do Convention Center, que, historicamente, sediou a maior parte do conteúdo e que, pelos próximos anos, estará em reforma.

Dessa forma, a organização do SXSW criará três Clubhouses dedicadas: Innovation, localizada no Brazos Hall, Film & TV Clubhouse, na 800 Congress, e Music Clubhouse, que ocupará o The Downright.

Segundo o evento, os hubs foram pensados para estimular a conexão e os encontros inesperados que definem a essência do SXSW, bem como para facilitar a localização dos participantes nos diferentes locais do evento.

Haverá um novo sistema para as badges, com a possibilidade de reservas diárias com o intuito de assegurar lugares em sessões, exibições de filmes e shows. A categoria Platinuam continuará a garantir acesso aos três festivais, com a chance de fazer duas reservas por dia.

Veja os primeiros nomes confirmados para o SXSW 2026:

Amy Webb, CEO do Future Today Strategy Group

Ian Beacraft, CEO da Signal and Cipher

Sandy Carter, chief business development e CCO da Unstoppable Domains

Joost van Dreunen, professor da NYU e cofundador da Aldora

– Mike Bechtel, futurista da Universidade de Notre Dame

– The All-American Rejects (banda)

– Dava Newman, professor de astronáutica do MIT

– Jack Conte, CEO e cofundador da Patreon

– Lauren Stafford Webb, chief marketing officer da SoFi), Brian Irving, chief marketing officer da Lyft), e Allison Stransky, chief marketing officer da Samsung Electronics America

– Mohnish Pabrai, fundador e sócio da Pabrai Investment Funds

– Russ, artista e cofundador da Diemon e Andreea Gleeson CEO da TuneCore

– Timnit Gebru, fundador e diretor executive da DAIR), John Palfrey, president da MacArthur Foundation), e Karen Hao, jornalista

– Jon Youshaei, fundador da Youshaei Studios

– André Zdanow, presidente da FirstBuild

– Mark Roberge, cofundador da Stage 2 Capital

– Paula Kerger, president e CEO da PBS

– Raja Rajamannar, CMO da Mastercard

– Rohit Bhargava, fundador e chief trend curator da Non-Obvious