Pokémon Go chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Pokémon Go chega ao Brasil

Game da Nintendo já está disponível para ser baixado na Apple Store e no Play Store


3 de agosto de 2016 - 19h10

Pouco menos de um mês após seu lançamento nos Estados Unidos e, na sequência, uma repercussão mundial, o Pokémon Go chegou ao Brasil nesta quarta-feira, 3. O game já está disponível para ser baixado na Apple Store e no Play Store. Na última terça-feira, 2, a Niantic, desenvolvedora do game já havia informado que estudava a entrada no Brasil e, nesta quarta, 3, em seu perfil no Twitter informou que estava “trabalhando duro” para o lançamento no País.

Um levantamento feito pelo PiniOn, nos dias 27 e 28 de julho, com 1770 pessoas de todo o Brasil mostra que 90% de todos os entrevistados já ouviram falaram sobre o aplicativo Pokémon Go. Para 51% dos entrevistados que já ouviram falar do jogo Pokémon Go, o sucesso dele vem da tecnologia de realidade aumentada; para 35%, da popularidade do desenho animado e dos personagens do Pokémon; e, para 10%, da propaganda envolvida.

Bruno Silva, colunista do Omelete, explica que a nostalgia é um dos principais fatores para o sucesso do game. “Pokémon é um fenômeno desde seu nascimento, em 1995, e Pokémon GO conseguiu captar a atenção tanto de quem acompanha a franquia quanto de quem tem uma relação saudosa com ela”, diz Bruno.

Ainda de acordo com o colunista, o jogo exige duas tecnologias que existem há anos nos celulares: o GPS e a câmera. “O grande trunfo de Pokémon GO é saber juntar todas estas coisas debaixo de uma marca extremamente poderosa”, explica Bruno que espera que a febre, no nível em que está, continue pelo menos até o jogo chegue a outros países, inclusive no Brasil, cuja previsão de lançamento ainda não foi informada. O game também está disponível na Austrália e Nova Zelândia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário