A Ideia | Rodrigo Oliveira: “Tenho vontade de me candidatar”
Rodrigo Oliveira, fundador da produtora GR6, fala sobre ascensão do funk e do interesse que tem na política
Nascido em Recife, Rodrigo Oliveira veio morar em São Paulo ainda na infância. Começou a trabalhar muito cedo colando cartazes de eventos em postes, até que encontrou seu caminho na música.
Cantou em banda de pagode, mas foi no funk que sua carreira deslanchou. Rodrigo Oliveira é dono da GR6, produtora que divulga e gerencia artistas de funk brasileiros e que hoje é considerada uma das maiores do País.
A história da GR6 se confunde com a própria expansão da cena funk paulista: foi na empresa que deslancharam as carreiras de nomes como Mc Livinho e Mc Kevin e Mc Ariel.
Em entrevista ao podcast A Ideia, Oliveira relembra sua trajetória, fala sobre a ascensão da cena do funk no País e no exterior e reafirma seu interesse na política. Anos atrás, se candidatou a vereador e revela ter vontade de concorrer a deputado federal.