Como conectar as emoções dos consumidores à sua marca
Conheça a metodologia que dribla o cérebro racional e acessa caminhos de diálogos mais genuínos e duradouros para as estratégias de comunicação e marketing
Roseani Rocha
9 de abril de 2021 - 15h01
Conheça o Processo Límbico, metodologia que visa revelar as emoções latentes do consumidor através da observação do seu comportamento, de suas escolhas ou de seus hábitos. Como ser humano, tendemos inconscientemente a nos proteger através da racionalização das nossas atitudes e das nossas respostas. O Processo Límbico pretende capturar o “não dito”, isto é, o que o nosso cérebro racional não consegue camuflar. Quando a comunicação consegue acessar esse comportamento ou essa emoção, o consumidor se abre para um diálogo genuíno e mais duradouro com a marca. Mario Narita, CEO da Narita Design & Strategy, vai detalhar a dinâmica que utiliza estímulos visuais, ambientes sensoriais, etnografia, constelação familiar, antropologia visual e desenhos. O entendimento do processo permite diferentes insights para novos posicionamentos de marcas, projetos de inovação para as empresas e aplicações em linguagens visuais e embalagens.
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Mario Narita
CEO da Narita Design & Strategy
Possui MBA pela Berlin School em Creative Leadership, formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP, especializou-se em Design no Japão pela Japan Package Design Association. E também participou da Singularity, com o objetivo de aprender a integrar tecnologia e inovação em seus negócios. Trabalhou em grandes agências, como Norton, Almap, Proeme, DPZ e MPM. Em 1998, abriu sua própria agência, onde já atendeu grandes marcas como Ambev, Mondelez, Pepsico, BRF, Kimberly Clark e Bauducco. Em 2017, integrou o júri de Design do Cannes Lions.