Quem Disse, Berenice? faz campanha para fim da censura no corpo da mulher

Buscar
Publicidade

Women to Watch

Quem Disse, Berenice? faz campanha para fim da censura no corpo da mulher

Time de influenciadoras apresentam os produtos vestindo um body exclusivo que representa o corpo feminino nu para conversas sem estigmas

e Redação
31 de maio de 2023 - 11h21

(Crédito: Divulgação)

A marca de cosméticos Quem Disse, Berenice? lança campanha para sua nova linha de produtos Prazer, Berê com intuito de desmistificar a presença do corpo feminino nas redes sociais. Inspirada na tendência de estampas de ilusão de ótica, que representam o corpo feminino, a marca aplicou em bodys exclusivos, criados pela artista Lala Luz, com o intuito de destacar as zonas erógenas, para estimular a conversa sobre o tema e a busca pelo prazer, sem estigmas.

“A mulher ainda sofre uma série de censuras impostas contra o corpo dela. Ao lançarmos Prazer, Berê, pensamos em uma linha que ultrapassasse essas limitações, estimulando a autodescoberta e as experiências sensoriais que pode proporcionar. A campanha não poderia ser diferente disso e traz uma conversa sem tabus sobre o corpo da mulher e suas zonas erógenas”, afirma Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A campanha, que acontece nos canais digitais da marca, conta com criadoras de conteúdos, como Priscila Evellyn (@priscilaevellyn), Becca Pires (@beccapires), Nina Gabriella (@euninagabriella), Mari Kruger (@marikrugerb), Marina Gregory (@marinavgregory), Mari Williams (@mariwilliams), Preta Luz (@pretaluuz) e Jenn (@isthatjenn), nomes já reconhecidos por abordar a sexualidade feminina em seus conteúdos, além da grafiteira Lala Luz (@lala_luz), que retrata a natureza e a diversidade de belezas e corpos em suas artes.

Para destacar as possibilidades de uso, sem tabus, a marca explorou a brincadeira com a ilusão de ótica aplicada na estampa dos bodies como forma de desmistificar a aplicação dos produtos objetivamente, mas sem infringir as políticas de uso das redes sociais. Partindo disso, as creators puxam conversas sem censura, compartilhando suas experiências pessoais na busca do autoprazer. 

Idealizada pela W3Haus, agência de estratégia integrada da marca, a campanha é um convite à autodescoberta para a estreia da marca na categoria de prazer, reforçando o posicionamento de Quem Disse, Berenice?, que destaca a liberdade feminina e as indisciplinas de beleza. “Para uma marca indisciplinada, como QDB?, é importante falar de prazer de forma verdadeira e transparente. Uma ideia como essa coloca o poder sobre o prazer onde ele deveria estar desde sempre: nas mãos e nos corpos das mulheres”, afirma Domênica Camatti, head de Criação da W3Haus. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

    Jules de Faria e Tainã Bispo lançam novo selo editorial de negócios

    Primeira publicação de LeLa vai contar a ruína do marketing de influência e a ascensão da creator economy

  • Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    A criadora do OcupaTrans levará pessoas trans ao festival e sonha em ampliar a inclusão trans no mercado publicitário