Abir define regras para propaganda infantil de bebidas

Buscar

Abir define regras para propaganda infantil de bebidas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Abir define regras para propaganda infantil de bebidas

Em assembleia, associação que representa as empresas de bebidas publicou documento em que define suas diretrizes para marketing direcionado a crianças


29 de abril de 2016 - 8h50

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir) definiu, em Assembleia Geral, suas diretrizes relacionadas a comunicação de bebidas voltada a crianças.

As medidas consideram a suspensão de comunicações diretas em mídias com audiência de pelo menos 35% de crianças com idade até 12 anos. A decisão da associação envolve produtos como refrigerantes, néctares, bebidas esportivas, bebidas energéticas, águas aromatizadas, chás e cafés prontos para beber.

As mídias contempladas são televisão aberta, rádio, jornais, cinema, publicidade online (incluindo sites e conteúdo controlado pela empresa nas mídias sociais), DVDs, marketing direto, colocação de produtos, jogos interativos, marketing ao ar livre e marketing móvel e SMS

Em comunicado, a ABIR reforçou que “reconhece e respeita o papel dos pais e responsáveis como tomadores de decisão sobre o que é apropriado para o consumo das crianças”.

Em debate há mais de um ano, o tema ganhou força na Associação nos últimos meses. A entidade já havia assumido o compromisso por meio de sua presença no Conselho Internacional de Associações de Bebidas (ICBA).

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Taking Over inicia operação no Brasil

    Taking Over inicia operação no Brasil

    Produtora nova-iorquina foi fundada, em 2019, por Douglas Costa, ex-sócio e produtor executivo da Partizan

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão