C&A mistura solidariedade ao Dia das Crianças

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Comunicação

C&A mistura solidariedade ao Dia das Crianças

Campanha da varejista para a data beneficiará entidades parcerias da Abrinq


20 de setembro de 2016 - 18h15

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Entra no ar nesta terça-feira, 20, no intervalo da novela Velho Chico, o filme que dá início à campanha da C&A para o Dia das Crianças. Desta vez, a marca incentiva a solidariedade: a cada três peças compradas, uma será doada a uma instituição – num total de 20 instituições – ligada à Fundação Abrinq. O consumidor poderá optar entre levar esta quarta peça para doar ou se vai doar na loja, depositando o item em urnas específicas para isso. “O objetivo é celebrar o Dia das Crianças e, mais que isso, fazer uma campanha do bem, literalmente. Ao final, queremos incentivar um processo de doação de peças novas para diversas instituições focadas em educação infantil e incluir crianças cujas famílias não têm poder aquisitivo para presenteá-las, num dia que muitas vezes é difícil para elas”, explica Paulo Correa, presidente da C&A.

O filme “Casting” é o primeiro da campanha batizada “Misture, brinque & compartilhe”, seguindo a atualização de posicionamento da C&A, em 2016, ano que celebra 40 anos de Brasil, e que vislumbra a moda como forma de expressão de todos e oportunidade de conectar as pessoas. O comercial da AlmapBBDO foi produzido, segundo Correa, de maneira espontânea, com crianças sendo filmadas sem que percebessem ou fossem orientadas para agir. Ele mostra situações em que há duas crianças e um brinquedo e a reação delas diante da restrição não foi de brigar, mas de de compartilhar a brincadeira.

Além deste, haverá um filme para internet. Também no digital, a cada três pessoas que compartilharem o filme “Casting” haverá uma doação de peça infantil para entidade parceira. Já os materiais de PDV produzidos para a data têm a participação de crianças da ONG Casa do Zezinho, além de modelos profissionais.

A C&A pretende arrecadar 36 mil peças. O processo será acompanhado pelas equipes de marketing da companhia que farão, com a Almap, um videocase, que será divulgado em redes sociais entre novembro e dezembro.

Produtos e mercado

O Dia das Crianças é o segundo maior momento para a venda de produtos infantis no ano, perdendo “por pouco” para o Natal. Este ano, a C&A terá vitrines especiais com temáticas da Barbie, Vingadores e uma collection especial com a estilista Isabela Capeto fazendo releituras de produtos Disney. Os produtos estarão nas lojas amanhã.

Paulo Correa destaca, também, como um dos produtos mais fortes no sortimento, a linha baby, feita com algodão sustentável. “É completamente conectada à nossa plataforma de sustentabilidade e posicionamento de marca”, diz.   Hoje, 25% do algodão vendido pela C&A é certificado pela Better Cotton Iniciative e a meta é fazer que até 2020, 100% das peças sejam com BCA ou algodão 100% orgânico.

Com o calendário perto do último trimestre, o presidente da C&A analisa os primeiros nove meses do ano como “muito positivos”, a despeito do cenário macroeconômico complicado. “Vejo esses momentos mais desafiadores como oportunidade de olhar para o cliente e para dentro e ver como fazer melhor e sermos mais relevantes”, afirma.

Foram muitos momentos especiais, pontuados pelo executivo: comemoração dos 40 anos de Brasil, reposicionamento da marca, lançamento de uma nova visão sobre moda, e-commerce crescendo “de vento em popa”, continuação das collections, um projeto de jeans sustentável no início ano e, mais recentemente, a visibilidade “incrível”, obtida pela presença nos Jogos Olímpicos, nos uniformes das cerimônias de abertura e encerramento da delegação brasileira.

 

 

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