Ação da Natura é eleita Campanha do Ano

Buscar

Ação da Natura é eleita Campanha do Ano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ação da Natura é eleita Campanha do Ano


19 de dezembro de 2011 - 8h00

Os leitores de Meio & Mensagem escolheram a melhor campanha brasileira de 2011. É a segunda vez consecutiva que a eleição acontece, sempre impulsionada pelo Facebook e Twitter. Foram 3.885 votos válidos, no total. A grande campeã é a ação “Cinema”, criada para a linha Plant da Natura pelas agências Taterka e ID\TBWA. Ela foi indicada 1.131 vezes. Nessa campanha, mulheres eram surpreendidas no cinema por uma homenagem de seus parceiros, que tinham gravado vídeos nos quais elogiam os cabelos das amadas. Em segundo lugar ficou o filme “Eduardo e Mônica”, da Vivo, que teve assinatura da Africa, com 804 votos. O pódio foi completado pela super produção “Gigante”, da NeogamaBBH para Johnnie Walker, com 405 escolhas. 

A eleição passou por duas fases. Na primeira, durante cinco dias, os leitores indicaram suas candidatas. As dez mais recomendadas entraram para a lista de votação da segunda fase, que também durou cinco dias. A equipe editorial de Meio & Mensagem selecionou outras cinco finalistas. Depois, foram cinco dias de votação, com direito a intensas campanhas, nas redes sociais. Para que o voto fosse válido era preciso incluir a hashtag #campanhadoano no Twitter. No Facebook, a participação era contada apenas nas mensagens deixadas nos posts sobre a votação. 

No ano passado, o primeiro lugar coube à campanha “Vai que…”, da Bradesco Seguros, criada pela AlmapBBDO. Na ocasião, a ação recebeu 243 votos, o que demonstra quanto a participação do leitor cresceu na votação de 2011. De todo modo, a Bradesco Seguros voltou a figurar no ranking das dez melhores campanhas do ano com o filme “Byafra”. Também a Nissan foi listada na edição 2010, com a ação em que provocava a concorrência, cujas marcas citou no comercial. 

Além das dez ações eleitas – enumeradas nesta página –, entraram na disputa “Balões” (MTV/Loducca), “Emicida desafiando” (Intel/DM9DDB), “Eu voltei – Gisele Bündchen” (Sky/ Giovanni+DraftFCB), “Para os Nets, é agora” (Net/ Talent) e “Pedindo informação” (Postos Ipiranga/ Talent). 

Veja a lista das dez mais votadas:

wraps
1. “Cinema” – Natura Plant – Taterka e ID/TBWA 

2. “Eduardo e Mônica” – Vivo – Africa  

3. “Gigante” – Johnnie Walker – NeogamaBBH  

4. “Caça ao banner” – Itaú – Fbiz  

5. “Pôneis Malditos” – Nissan – Lew’Lara\TBWA  

6. “Ajude o Selton” – Motorola – Chleba  

7. “Mulheres Evoluídas” – Bombril – DPZ e Repense  

8. “Loving You – Anderson Silva” – Burger King – Ogilvy  

9. “Coisa da boa” – Nike – F/Nazca  

10. “Byafra” – Bradesco Seguros – AlmapBBDO 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais