Confira os comerciais do Super Bowl 2012

Buscar

Confira os comerciais do Super Bowl 2012

Buscar
Publicidade

Comunicação

Confira os comerciais do Super Bowl 2012

Ferris Bueller, reaparecimento de Darth Vader, vampiros e humor de sempre marcam intevalos do grande jogo


6 de fevereiro de 2012 - 8h30

A emocionante vitória dos New York Giants por 21 x 17 contra o New England Patriots, decidida apenas no último lance, foi o prato principal de um evento que contou ainda com show de Madonna e com o show da publicidade norte-americana nos intervalos comerciais.

A grande surpresa foi a participação da top model brasileira Adriana Lima que esteve presente em nada menos que dois comerciais. Ela voltou ao evento após um filme de Victoria Secret em 2008. Resta saber se ela trará sorte aos dois anunciantes, Kia Motors e Teleflora, o que seria um destino diferente de sua colega de profissão Gisele Bundchen, esposa do quarterbacker dos Patriots, Tom Brady, e considerada pé-fria após mais uma derrota do marido para os Giants (em 2008, os dois se enfrentaram no Super Bowl).

Fora isso, destaque para a participação de celebridades como Elton John (no papel de um rei no comercial de Pepsi), Clint Eastwood (em novo filme com temática forte de Chrysler), Matthew Broderick (em comercial que ressuscitou o sucesso Curtindo a Vida Adoidado, para Honda), David Beckham (em poses sensuais para H&M)
Alguns anunciantes trouxeram fórmulas consagradas, tentando repetir os feitos anteriores. Coca-Cola, por exemplo, escalou seus ursos polares. Volkswagen tentou repetir o sucesso de “The Force”, com comercial estrelado por um cachorro e que tem a participação do personagem de Guerra Nas Estrelas. Por fim, a Chrysler trouxe a mesma narrativa sombria e visão sobre problemas reais de “Imported from Detroit”. Em “Halftime in America”, a marca diz que os Estados Unidos estão prestes a iniciar o segundo tempo e que as pessoas precisam demonstrar sua força ao mundo.

Algumas curiosidades chamaram a atenção nos intervalos do Super Bowl. No comercial de GE, “Power and Beer”, Budweiser ganhou publicidade gratuita, ao ser citada e exibida. Em “Fatherhood”, de ETrade, um bebê que fala como adulto foi o grande astro. E no comercial “Thing Called Love”, Samsung provoca a rival Apple, tirando sarro de gente esperando na fila para comprar um produto da marca. E claro que não poderiam faltar comerciais do “mais do mesmo”, como os de GoDaddy com Danica Patrick (que foram mal avaliados, novamente, pelos leitores do AdAge.com), os de Budweiser com os cavalos Clydesdale, e o Crash the SuperBowl de Doritos (concurso para comerciais criados pelo público).

Confira abaixo todos os comerciais da 46ª edição do Super Bowl 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi