Campanhas

Na Copa, Ikea Canadá cria bandeiras com itens do portfólio

Rede de varejo usa luminárias, estantes e outros itens decorativos para representar seleções do Brasil, Argentina, Alemanha e outras

i 18 de junho de 2026 - 13h00

Ikea Canada

(Crédito: Reprodução/Instagram)

Com informações do Ad Age

A Ikea Canadá está transformando luminárias, pelúcias e estantes em bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo, cujo país é um dos anfitriões.

Em uma estratégia apoiada no design, a rede varejista de móveis e artigos para o lar está veiculando peças publicitárias que apresentam as bandeiras de 18 países competidores da Copa, feitas com produtos que estão no estoque da Ikea.

Os itens vão desde móveis e luminárias até bichos de pelúcia e acessórios decorativos. Desenvolvida em parceria com a Dentsu Creative, a campanha convida o público a identificar os itens que compõem cada bandeira.

A rede de varejo integrou uma ação de e-commerce nas peças: os consumidores do Canadá que visualizarem as bandeiras no ambiente digital poderão clicar para comprar os itens exibidos.

As peças publicitárias também estão sendo veiculadas em peças de mídia out-of-home localizadas próximas às lojas da Ikea no Canadá.