Sim, eu sou carioca: uma ação da DM9Rio

Buscar

Sim, eu sou carioca: uma ação da DM9Rio

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sim, eu sou carioca: uma ação da DM9Rio

Frases divertidas que inundaram o Facebook desde terça-feira, 14, fazem parte de uma iniciativa da agência


16 de fevereiro de 2012 - 3h55

Sim, eu sou carioca. Eu vou ao shopping de chinelo.” A frase que foi compartilhada através de uma imagem por muita gente no Facebook desde terça-feira, 14, assim como tantas outras que definem o jeito de ser do carioca, são parte de uma ação da DM9Rio. A iniciativa teve grande repercussão na rede social: mais de 15 mil pessoas curtiram a página “Sim, eu sou carioca” (clique aqui) em dois dias e os compartilhamentos diretos ultrapassaram a barreira dos 40 mil.

A ação extrapolou ainda o Facebook e foi parar em veículos como o site do jornal O Globo (clique aqui) e em blogs, como o da grife Farm (clique aqui). Versões foram produzidas e sugeridas pelo público, e muitos entraram na brincadeira, como o Globoesporte (clique aqui)

Nestes dois dias, a DM9Rio postou 35 imagens com o objetivo de exaltar o jeito único de ser do carioca. A agência vai revelar nesta quinta-feira, 16, que é sua a iniciativa. “É uma homenagem da DM9Rio, nova moradora da cidade, ao jeito que o carioca tem de ser e se comunicar, que ganha o Brasil e que a gente entende como ninguém”, comenta Álvaro Rodrigues, sócio e vice-presidente de criação da DM9Rio. Ele acrescenta que, com esta ação, a agência fez uma pequena demonstração, simples e tática, ágil e eficaz, de como pode se comunicar de uma maneira que reverbere. “Passando inclusive barreiras de estados e países”, diz, citando uma imagem veiculada por alguém de Santa Catarina que adaptou a campanha para “Sim, sou de Santa Catarina. Vou ao Beto Carrero”. Para Rodrigues, a iniciativa demonstra a boa comunicação. “Bem humorada, leve, criativa e que todo mundo se engaja”, finaliza.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madri recria entrevista icônica para Pepsi