Rivais entram em campo no jogo errado

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rivais entram em campo no jogo errado

Ação da Zurich Seguros no final de semana surpreendeu torcidas de Palmeiras e Santos no Pacaembu


27 de agosto de 2012 - 12h25

Minutos antes da partida entre Palmeiras e Santos, realizada neste sábado, 25, a torcida presente no estádio do Pacaembu foi surpreendida pela entrada em campo de equipes fictícias dos rivais Corinthians e São Paulo.

Enquanto as pessoas nas arquibancadas buscavam explicações para o que ocorria, estava em curso uma ação de marketing da Zurich Seguros, criada pela 141 Soho Square, com operacionalização da The Group e produção da Sentimental Filmes. A encenação da entrada em campo dos times teve tudo o que um jogo precisa: jogadores, técnicos, árbitros, mascotes, crianças, repórteres e, claro, um show de fogos de artifício. A agência negociou ainda a participação do locutor do estádio, que apresentou a partida e a escalação dos times falsos.

A ação ocorreu cerca de 30 minutos antes do jogo e, enquanto se desenrolava, gerou comentários como “O que é isso?” e “Os caras estão ficando loucos?”, por parte da torcida. Além disso, cânticos contrários a Corinthians e São Paulo foram entoados com toda a força. Palavrões foram ouvidos a torto e a direito.

A situação só foi explicada quando o juiz, após examinar o gramado, se prepara para apitar o começo da partida. Neste momento, abriu-se uma bandeira com a mensagem “Ainda não inventamos seguro contra alterações no calendário. Mas você pode contar com a Zurich Seguros para cuidar dos seus bens, da sua vida e do seu futuro”.

Ela faz referência ao fato de que o jogo dos times rivais ocorreria apenas no dia seguinte. Sete câmeras espalhadas pelo estádio registraram as reações do público e o material resultará em um vídeo que será veiculado no YouTube, com narração de José Silvério. O desfecho, no entanto, não impediu que a torcida continuasse vaiando os dois times até que eles saíssem de campo. Por outro lado, teve grande repercussão, com matérias em diversos sites que cobrem futebol. Segundo fontes, a ação rendeu R$ 100 mil ao Palmeiras, mandante do jogo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia