Comunicação
Brahma inicia campanha otimista para Copa
Marca quer incentivar brasileiro a se apropriar da festa - sem, porém, minimizar possíveis problemas na organização
Marca quer incentivar brasileiro a se apropriar da festa - sem, porém, minimizar possíveis problemas na organização
Meio & Mensagem
10 de setembro de 2012 - 7h05
Um manifesto otimista: foi dessa forma que a Brahma decidiu começar a campanha de Copa do Mundo. Um filme, com estreia prevista para esta semana, estimula o brasileiro a se apropriar de seu otimismo típico e celebrar o evento esportivo.
A campanha criada pela Africa tem a expectativa de se tornar viral: “É algo tão forte que vai fazer as pessoas terem vontade de passar adiante”, afirma Pedro Adamy, gerente de marketing da Brahma à frente das estratégias de futebol.
Os planos da marca, porém, incluem compra de mídia de performance para ajudar o filme a ganhar destaque. Essa primeira ativação para a Copa intenciona deixar de lado a apreensão que possíveis problemas estruturais vêm causando nos brasileiros. “Estamos sendo apenas um agente para sugerir que tratemos o evento como tratamos tudo. Não tem como a Copa aqui não ser incrível”, diz Adamy.
Segundo ele, porém, a marca não pretende esconder o risco de falhas na realização do evento — apenas reforçar que, independentemente do que aconteça, será uma grande festa.
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