Em aura brega, Roupa Nova mostra nova Skol
Banda foi escolhida pelo trocadilho imediato entre seu nome e a mudança nas embalagens da cerveja
Banda foi escolhida pelo trocadilho imediato entre seu nome e a mudança nas embalagens da cerveja
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2012 - 12h43
Para comunicar a nova embalagem da Skol, que chegará aos pontos de venda quase totalmente amarela, a F/Nazca S&S convocou o grupo Roupa Nova para a campanha de apresentação, que estreia neste sábado, 29.
A banda que imortalizou ícones do pop-brega como Whisky a Go Go ganha um “clipe” (comercial de um minuto) que simula o clipe de outro hit da banda, Linda Demais. A “linda”, no caso, é a lata de Skol, que aparece em cenas de aura cafona. Há momentos, por exemplo, em que a lata surge como garota da camiseta molhada ou de loira com longas madeixas.
A linguagem brega se estende às diferentes mídias. Os anúncios em revista terão formato especial: a reprodução de uma lata saltará na frente do leitor, em efeito pop-up. No Facebook, a marca lançará um aplicativo que permite incluir fotos dos consumidores em fundos cafonas, ao estilo do clipe, para ser utilizada nos próprios perfis.
A Narita Design foi a responsável por redesenhar as embalagens de Skol. A agência já havia desenvolvido trabalho semelhante para a Ambev, ao atualizar a identidade visual de Brahma e Guaraná Antarctica.
Compartilhe
Veja também
Loco Abreu vira ‘El Responsável’ em campanha da Betano
Casa de apostas esportivas visa promover Jogo Responsável e reforçar o caráter de entretenimento
O Boticário entra no universo dos k-dramas em nova campanha
Criada pela SoWhat, ação transporta os clientes para o universo das produções sul-coreanas para anunciar o retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite