Morador de rua informa previsão

Buscar
Publicidade

Comunicação

Morador de rua informa previsão

Ação da Saatchi & Saatchi na Rússia e Romênia chama atenção para as condições climáticas


30 de janeiro de 2013 - 9h30

Uma campanha da Saatchi & Saatchi de Berlim intitulada “Days of Hope” ("Dias de Esperança", em tradução livre), está levando moradores de rua a alguns dos principais programas jornalísticos da Rússia e Romênia para informar a previsão do tempo.

O objetivo é mostrar que as condições de clima frio e chuvoso, típicas do inverno europeu, podem afetar diretamente a vida dos sem teto e de suas famílias. Ao final os participantes solicitam que os espectadores doem alguma importância em dinheiro para a instituição também denominada de Days of Hope.

A ação nasceu como um spot nas rádios alemãs, mas foi levada às grandes telas pela agência. O próximo passo será reproduzir essa mesma campanha na Alemanha, Suíça e Polônia.

John Pallant, diretor criativo regional da Saatchi & Saatchi, destaca que esta é uma ideia simples, mas que pode surpreender o público. “Esperamos que ela estimule as pessoas e as conversas em torno do assunto e, mais importante, que aumente o número de doações”.

Com informações do Advertising Age.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi