Case brasileiro é destaque no NY Festivals

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Case brasileiro é destaque no NY Festivals


3 de maio de 2013 - 8h00

(*) De Nova York

Um case brasileiro conquista um dos dois únicos Grand Prix concedidos pelo New York Festivals e desponta como favorito para os próximos festivais do ano, incluindo o Festival de Criatividade de Cannes. Trata-se de "Meu sangue é rubro-negro", da Leo Burnett Tailor Made para o Hemocentro da Bahia e Esporte Clube Vitória, vencedora da categoria Outdoor.
 
Na ação, a camisa do clube baiano teve o vermelho retirado, que foi gradativamente retomando a cor conforme os estoques de banco de sangue no hemocentro cresciam. Além do Grand Prix, a campanha conquistou dois Ouros.

O Brasil teve ainda mais um Ouro, totalizando três, para o spot "Apenas cachorros", da Publicis para Purina.
 
Os resultados foram anunciados durante evento realizado na noite desta quinta-feira, 2, na The New York Public Library, em Nova York.

"Eu gostei da ideia para o Vitória porque ela tem um propósito muito grande e é uma ideia bem integrada", afirma David Rolfe, diretor de produção integrada da BBDO. "Desde o início do julgamento já percebemos que esse seria um dos que iriam disputar o principal prêmio", reforça Kentaro Kimura, co-CEO e diretor de planejamento da Hakuhodo Kettle.

A peça chegou a ser cotada para o principal prêmio do evento, o "World´s Best Idea", que acabou indo para "Nike+FuelBand", da R/GA para Nike. A iniciativa, que já havia conquistado o Grand Prix de Titanium em Cannes, ganhou ainda 5 Ouros em Nova York.

A vencedora do segundo Grand Prix foi "Dumbs ways to die", da McCann Melbourne para o serviço de metrô da cidade australiana, na categoria Service Public Announcement.

A ação consiste em uma animação divertida que mostra maneira estúpidas de se morrer. "Foi uma das grandes ideias por conta da qualidade da execução. E também por ter conseguido trabalhar de maneira criativa com uma mensagem que poderia ter sido passada de maneira muito mais simples", diz Diane Ruggie, sócia e diretora criativa da Velocebella.

Do total de 265 prêmios concedidos pelo New York Festivals, além da "World´s best Idea" e dos dois Grand Awards, houve 51 Ouros, 89 Pratas e 122 Bronzes. O Brasil faturou, além do Grand Prix da Leo Burnett Tailor Made e dos 3 Ouros, outras 3 Pratas e 8 Bronzes. A Network of the Year foi a BBDO e o Anunciante do Ano, a Nike.       

wraps

 Confira a lista de premiados brasileiros no New York Festivals 2013:
 
GRAND PRIX
 Anunciante: Hemoba / Esporte Clube Vitória – Institucional
 Peça: My blood is red and black
 Categoria: Outdoor
 Agência: Leo Burnett Tailor Made

OUROS
 
Anunciante: Hemoba / Esporte Clube Vitória – Institucional
 Peça: My blood is red and black
 Categoria: Integrated – Best Use Public Service
 Agência: Leo Burnett Tailor Made
 
 Anunciante: Hemoba / Esporte Clube Vitória – Institucional
 Peça: My blood is red and black
 Categoria: Avant-Garde
 Agência: Leo Burnett Tailor Made
 
Anunciante: Nestlé/Purina
 Peça: Only a dog
 Categoria: Radio
 Agência: Publicis
 
PRATAS
 
Anunciante: São Paulo Alpargatas
 Peça: Clips
 Categoria: Design
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: MAN Latin América
 Peça: The Right size for your needs
 Categoria: Print – Craft Photography
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: MAN Latin América
 Peça: The Right size for your needs
 Categoria: Print – Products & Services: Automotive Products & Services
 Agência: AlmapBBDO
 
BRONZES
 
Anunciante: C&A
 Peça: Fashion Like
 Categoria: Outdoor – Ambient
 Agência: DM9DDB
 
Anunciante: Audi Brasil
 Peça: Quattro
 Categoria: Outdoor – Craft
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: Getty Images
 Peça: Alí
 Categoria: Print – Products & Services
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: Bayer
 Peça: Headache
 Categoria: Outdoor – Ambient
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: Getty Images
 Peça: From Love to Bingo
 Categoria: Film Craft
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: Bayer
 Peça: Cell Mate
 Categoria: Outdoor – Ambient
 Agência: AlmapBBDO
 
Anunciante: Academia Brasileira de Artes (Abra)
 Peça: +Art
 Categoria: Outdoor- Ambient
 Agência: DM9DDB
 
Anunciante: Getty Images
 Peça: From Love to Bingo
 Categoria: Film
 Agência: AlmapBBDO
 
(*) O repórter viajou à convite do New York Festivals

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