Indiano encontra sua casa após 25 anos
Jovem utilizou a tecnologia do Google Earth, pois a única memória era visual
Jovem utilizou a tecnologia do Google Earth, pois a única memória era visual
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2013 - 2h51
Com apenas cinco anos de idade, Saroo Brierley embarcou em um trem errado na estação onde costumava pedir dinheiro junto com seu irmão. O indiano conta que dormiu durante a viagem e quando acordou já não sabia em que lugar estava.
O jovem tentou encontrar o caminho de volta, sem sucesso. Depois de viver em orfanatos, ele foi adotado por uma família australiana. Após 25 anos perdido, Brierley finalmente achou. Tudo aconteceu por meio do Google Earth. Desde os 20 anos de idade, o jovem busca referências na internet, até que conseguiu localizar a aldeia em que vivia pelo mapa. As únicas lembranças que Brierley tinha na memória eram imagens dos locais onde brincava.
A história está contada no livro A Long Way Home, escrito por Brierley, e agora neste vídeo criado pelo Google Earth. Confira:
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima