Pesquisa aponta tendências para 2015

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pesquisa aponta tendências para 2015

Agência Riot, em parceria com a americana Partnered, divulga vídeo com as previsões para o mercado de comunicação e marketing no próximo ano


19 de dezembro de 2014 - 9h34

Inspirada em casos reais, a agência Riot, em parceria com a network de startups globais Partnered, lança um vídeo em que apresenta as três maiores tendências do Vale do Silício para o mercado brasileiro de comunicação e marketing em 2015. Os tópicos levantados pela pesquisa foram:

Tecnologias que melhoram a experiência em lojas físicas. A expectativa é que as pessoas utilizem cada vez mais a forma de compra e-commerce por conta de sua praticidade, e com isso, as lojas terão que se adaptar, oferecendo opções para continuar atraindo consumidores aos espaços físicos. O exemplo dado é o caso dos beacons, tecnologia que permite localizar quais gôndolas o cliente se interessa dentro da loja e enviar a ele ofertas personalizadas.

Pagamentos móveis. Refere-se à tendência de usar aplicativos para pagamentos, porém, a prática ainda efetua cobrança de taxas nas transações. A alternativa considerada revolucionária no segmento é o bitcoin, tecnologia que não cobra taxa em pagamentos com cartão de crédito. No total, investidores injetaram mais de 400 milhões de dólares em startups relacionadas à tecnologia.

Wearables. As “tecnologias vestíveis”, como pulseiras de monitoramento cardíaco ou de estudo do sono também são apontadas como promissoras para o mercado brasileiro em 2015. O investimento nesse mercado aumentou 135% em 2013 e em agosto deste ano já superou o número.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Zmes estreia parceria com Tenys Pé Baruel com campanha

    Comerciais da campanha contam com Cauã Reymond e vão ao ar no intervalo da final do Big Brother Brasil nesta terça-feira, 16

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música