Assinar

Expedia divulga estudo sobre turismo no Brasil

Buscar

Expedia divulga estudo sobre turismo no Brasil

Buscar
Publicidade
Marketing

Expedia divulga estudo sobre turismo no Brasil

Com cinco anos de existência, a plataforma de viagens constata que São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros


9 de outubro de 2017 - 16h10

São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador são os destinos domésticos mais procurados pelos viajantes brasileiros. Esta é a conclusão da plataforma de viagens Expedia.com.br, que coletou dados de seu portal dos últimos cinco anos — tempo que a companhia está no País; aniversário, aliás, celebrado neste mês de outubro. “Uma tendência que segue cada vez mais forte são as viagens de ‘bleisure’, quando os viajantes a trabalho aproveitam e estendem a hospedagem pelo fim de semana para conhecer e aproveitar o destino. São Paulo é muito rica neste segmento de viagem”, comenta Carolina Piber, diretora executiva da Expedia para a América Latina, a respeito da cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking, que atrai visitantes também por seus atrativos culturais e gastronômicos. Já o Rio de Janeiro é o destino mais popular entre os viajantes que reservam passagens de avião de última hora.

 

(Crédito: iStock)

O estudo também revela que a oscilação do dólar americano muitas vezes leva à escolha de locomoções para dentro do próprio País ou outras regiões da América Latina. “Isso foi algo que notamos principalmente nos últimos dois anos. Mesmo com a instabilidade econômica, os brasileiros não deixam de viajar”, afirma a executiva. “Eles adaptam seus planos, analisam diferentes opções, procuram promoções e vantagens dos planos de fidelidade e revalorizam os destinos dentro do Brasil”, acrescenta.

Na América Latina, os destinos mais procurados são, pela ordem, Santiago, no Chile; Buenos Aires, na Argentina; Lima, no Peru; Bogotá, na Colômbia; e Cusco, também no Peru. De acordo com a pesquisa, entre os usuários da Expedia que deixam para reservar no último momento, Estados Unidos é o destino mais comprado em relação a países vizinhos do Brasil, por exemplo, como Paraguai e Uruguai.

Para Carolina Piber, a Expedia além de aprender sobre o mercado local, facilitou a vida de muitas pessoas ao planejar e reservar suas viagens. “Hoje, os viajantes podem sonhar, planejar e reservar suas férias quando e como querem: pelo computador, usando um aplicativo, ou até mesmo pelo telefone”, diz. Por meio de momentos como esses, 95% dos viajantes sentem-se mais próximos de suas famílias quando viajam juntos. Este dado também é da empresa, que em parceria com a consultoria Northstar, analisou adultos e adolescentes em maio deste 2017. Além disso, 95% dos adolescente preferem desfrutar das férias com a família a ganhar um novo brinquedo ou jogo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também