Expedia divulga estudo sobre turismo no Brasil
Com cinco anos de existência, a plataforma de viagens constata que São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros
Expedia divulga estudo sobre turismo no Brasil
BuscarExpedia divulga estudo sobre turismo no Brasil
BuscarCom cinco anos de existência, a plataforma de viagens constata que São Paulo é o destino doméstico mais procurado pelos brasileiros
Victória Navarro
9 de outubro de 2017 - 16h10
São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador são os destinos domésticos mais procurados pelos viajantes brasileiros. Esta é a conclusão da plataforma de viagens Expedia.com.br, que coletou dados de seu portal dos últimos cinco anos — tempo que a companhia está no País; aniversário, aliás, celebrado neste mês de outubro. “Uma tendência que segue cada vez mais forte são as viagens de ‘bleisure’, quando os viajantes a trabalho aproveitam e estendem a hospedagem pelo fim de semana para conhecer e aproveitar o destino. São Paulo é muito rica neste segmento de viagem”, comenta Carolina Piber, diretora executiva da Expedia para a América Latina, a respeito da cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking, que atrai visitantes também por seus atrativos culturais e gastronômicos. Já o Rio de Janeiro é o destino mais popular entre os viajantes que reservam passagens de avião de última hora.
(Crédito: iStock)
O estudo também revela que a oscilação do dólar americano muitas vezes leva à escolha de locomoções para dentro do próprio País ou outras regiões da América Latina. “Isso foi algo que notamos principalmente nos últimos dois anos. Mesmo com a instabilidade econômica, os brasileiros não deixam de viajar”, afirma a executiva. “Eles adaptam seus planos, analisam diferentes opções, procuram promoções e vantagens dos planos de fidelidade e revalorizam os destinos dentro do Brasil”, acrescenta.
Expedia.com.br contrata diretora executiva
Para Carolina Piber, a Expedia além de aprender sobre o mercado local, facilitou a vida de muitas pessoas ao planejar e reservar suas viagens. “Hoje, os viajantes podem sonhar, planejar e reservar suas férias quando e como querem: pelo computador, usando um aplicativo, ou até mesmo pelo telefone”, diz. Por meio de momentos como esses, 95% dos viajantes sentem-se mais próximos de suas famílias quando viajam juntos. Este dado também é da empresa, que em parceria com a consultoria Northstar, analisou adultos e adolescentes em maio deste 2017. Além disso, 95% dos adolescente preferem desfrutar das férias com a família a ganhar um novo brinquedo ou jogo.
Compartilhe
Veja também
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano
The Town apresenta uma nova atração: a The Tower
Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival