Marketing
O balanço da Black Friday 2012
Promoção faz sucesso no Brasil, mas reclamações crescem proporcionalmente
Promoção faz sucesso no Brasil, mas reclamações crescem proporcionalmente
Meio & Mensagem
23 de novembro de 2012 - 5h26
As vendas na edição online da Black Friday 2012 superaram as de 2011 já nas primeiras 12 horas de promoção, segundo a ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais (a mega promoção foi estendida para até às 2h deste sábado 24 no www.blackfriday.com.br).
as categorias de produtos mais procuradas pelos consumidores ávidos por descontos são: celulares, informática, eletrônicos, eletrodomésticos e games.
Mas nem tudo é alegria. Houve casos em que os descontos eram fictícios. “É lamentável que algumas lojas ainda insistam em fazer maquiagem de preço. Contamos com a ajuda dos consumidores nesse momento, para que denunciem as ofertas falsas", afirmou Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, portal que concentra cupons de desconto. No próprio site da Black Friday no Brasil foi disponibilizada uma área para denúncias de falsas ofertas, que levou ao bloqueio de 500 ofertas, até a metade do período da promoção.
O Procon-SP notificou, nesta sexta-feira 23, as seguintes empresas, por indícios de maquiagem nos descontos, com base em denúncias de consumidores: Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop. Todas têm até a próxima sexta-feira 30 para dar respostas ao órgão de defesa do consumidor.
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