Tambaqui?n?chips no estádio de Manaus

Buscar
Publicidade

Marketing

Tambaqui?n?chips no estádio de Manaus

Por meio do Sebrae, empresário faz versão amazonense do tradicional peixe com batatas dos britânicos


26 de maio de 2014 - 5h28

Por Eduardo Marini

Com orientação do Serviço de Apoio à Média e Pequena Empresa (Sebrae), o empresário Mário Freitas do Valle, proprietário do restaurante Tambaqui de Banda, desenvolveu o Tambaqui de Pé, uma versão com peixe amazônico do fish’n’chips, tradicional e popular peixe com batatas fritas dos britânicos. Autorizado pela Fifa, o empresário vai oferecer o lanche aos amazonenses, turistas estrangeiros e brasileiros na Arena da Amazônia e também em suas duas casas durante a Copa do Mundo.

A versão brasileira do peixe com fritas terá 150 gramas de filé de tambaqui, um peixe nobre dos rios amazônicos, acompanhadas de batatas fritas e um molho especial à base de maionese e mostarda com temperos mantidos em segredo. Servido em um box triangular que lembra um cone, cada porção vai custar R$ 12. Haverá ainda combos do lanche com refrigerante e outras bebidas, mas esses preços ainda serão definidos. A meta do empresário é vender oito mil unidades na primeira partida disputada na cidade, entre Itália X Inglaterra.

O empresário investiu um bom dinheiro em busca do objetivo. “Gastamos cerca de R$ 80 mil no aluguel e na adaptação de três contêineres e na contratação e treinamento de 16 funcionários para preparar a comida”, detalha. “Como o tambaqui é o peixe que melhor representa a Amazônia, decidimos vender a ideia apostando na tradição britânica do prato”. Valle conta que o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, provou e aprovou o fish’n’chips amazônico em uma viagem recente a Manaus. “Ele elogiou o sabor e disse que a torcida inglesa gostará da nossa versão”.

O empresário pretende manter o produto em seu cardápio, também para entrega, caso seja aprovado pelo público da Copa. Outra ideia é levar a iguaria para outros Estados, por meio de franquias.

wraps

Leia a íntegra desta matéria no Especial Norte, parte integrante da edição 1611, de 26 de maio, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil