Visa promove serviço online com NFL

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Visa promove serviço online com NFL

Com Visa Checkout empresa quer facilitar pagamentos pela web e devices móveis


5 de setembro de 2014 - 11h46

(*) Por Ashley Rodriguez, do Advertising Age

A Visa, em parceria com uma série de varejistas e a NFL – liga de futebol americano -, prepara o maior lançamento de produto da sua história. A campanha, que pretende atrair a atenção dos consumidores para a nova solução de pagamento online da empresa, chamada Visa Checkout, inclui comerciais para TV com astros da NFL, promoções no show do intervalo da Fox e a criação do “Footballentine’s Day”, um feriado fictício para os fãs do esporte seus amores.

“É indiscutivelmente o maior lançamento já feito pela Visa”, diz Chris Curtin, chief digital officer do anunciante, destacando que o Visa Checkout é uma das prioridades de marketing da Visa na América do Norte.

O Visa Checkout é uma solução de pagamento web e mobile que pretende tornar o pagamento online tão simples quanto passar um cartão de crédito. O serviço, que substitui a carteira digital V.me, trabalha com varejistas e instituições financeiras para deixar o pagamento online a apenas alguns cliques dos consumidores. O lançamento ocorreu em meados de julho e a solução já é aceita por cerca de 30 empresas, como Neiman Marcus, Gap, United Airlines e Staples.

A gigante do mercado de cartões de crédito espera disseminar o novo serviço e aumentar o envolvimento do público ao deflagrar a campanha junto do início da temporada da NFL. Um teaser foi veiculado na NBC durante a partida de abertura na quinta-feira 4 e a Visa irá promover o serviço no show do intervalo da Fox em grande parte da temporada.

O lançamento oficial da campanha acontece no sábado 6 com o "Footballentine’s Day", quando os fãs que tiverem assinado o Visa Checkout poderão enviar flores para seus amados em retribuição pelo apoio que receberão ao longo da nova temporada de jogos. A Visa fez uma parceria com a 1-800-Flowers para essa promoção. A empresa também conta com a modelo Brooklyn Decker para divulgar a promoção em eventos em Nova York.

A campanha inclui ainda dois comerciais para TV que passam a ideia de que pessoas conectadas, geralmente multitarefas, preferem locais mais acessíveis. Uma das produções estreará no jogo do dia 14 de setembro. Nela, o receiver do Arizona Cardinals Larry Fitzgerald usa o Visa Checkout para fazer um pagamento enquanto recebe passes dos quarterbacks Drew Brees, Colin Kaepernick e Andrew Luck. Já o outro filme com surfista Kolohe Andino entrará no ar domingo 7. A criação é da BBDO. A MRY cuida da parte digital da campanha.

A Visa espera que seus consumidores se divirtam com a campanha, afirma Curtin. “Este produto foi feito para tornar a vida das pessoas um pouco mais fácil, simples e gratificante. Queremos que o marketing em si também tenha a mesma vibração” aponta. “Grande parte da criação foi feita para colocar um sorriso no seu rosto”, complementa.

A marca também tem uma parceria com a Pizza Hut, que é outra rede a aceitar o Visa Checkout, para uma promoção com pizzas prevista para o final do outono. Carrie Walsh, CMO da Pizza Hut, informou que o número de clientes da empresa que estão utilizando a solução da Visa está muito acima do esperado.

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