Tupperware contrata Ana Maria Braga

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Tupperware contrata Ana Maria Braga

Apresentadora dará a chancela para uma série de 12 produtos, participará de vídeos da TV Tupperware, de ações de endomarketing e ajudará a promover a marca nas redes sociais


25 de abril de 2015 - 8h37

A Tupperware, multinacional norte-americana de produtos para a cozinha presente em mais de cem países, tem um novo rosto no mercado brasileiro. A apresentadora Ana Maria Braga assinou um contrato para se tornar a embaixadora da marca. A estrela da TV, que é capa da edição do catálogo da Tupperware lançado em março, dará a chancela para uma série de 12 produtos, participará de vídeos da TV Tupperware apresentando dicas de uso dos itens e receitas, participará de campanhas de endomarketing e ajudará a promover a marca nas redes sociais.

“Pela natureza do produto, ele fala com a mulher adulta, público que acompanha e respeita a Ana Maria. Nosso objetivo primordial é reforçar a experiência Tupperware”, afirma Luiza Souza, diretora de marketing da empresa. A marca estava sem um garoto-propaganda há um ano e meio, desde o fim do contrato com o chef Eduardo Guedes.

Além de ampliar o conhecimento do portfólio, a companhia espera um incremento de vendas com a chegada da embaixadora. “A expectativa é a melhor possível dada à altíssima aceitação da força de vendas. Estamos revendo as metas”, aponta Luiza, sem abrir números. Atualmente, 92% da equipe de vendas é composta por mulheres. Ao todo, a marca possui 260 mil vendedoras — são três milhões no mundo.

O Brasil é um dos principais mercados da Tupperware. Dos dez maiores distribuidores da companhia no mundo, oito estão no Brasil, inclusive os três primeiros. A empresa registrou receita líquida global de US$ 2,6 bilhões em 2014. No Brasil esse número foi de US$ 200 milhões. Foram vendidos 38 milhões de unidades no País­ no ano passado. Em 2015 a meta é manter o ritmo de crescimento acima de 20% registrado nos últimos dez anos.

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