Uber volta a funcionar no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber volta a funcionar no Brasil

Justiça de São Paulo derruba liminar que suspendia as atividades do aplicativo no País


5 de maio de 2015 - 5h09

Suspenso na semana passada por causa de uma liminar da Justiça de São Paulo, o aplicativo Uber recebeu permissão para voltar a funcionar. A juíza da 19ª Vara Cível, Fernanda Gomes Camacho, derrubou a liminar que suspendia o funcionamento do serviço sob pena de multa de R$ 100 mil diários. De acordo com a juíza, a ação civil pública não é suficiente para avaliar se o serviço do Uber é irregular, cabendo ao sindicato dos taxistas recorrer ao Ministério Público. Desta forma, o aplicativo volta a funcionar regularmente em todo o território nacional.

A decisão da suspensão, proferida pelo juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, da 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi dada no final do mês passado e determinava ainda que Google, Apple, Microsoft e Samsung deixassem de fornecer o app em suas lojas online e que suspendessem remotamente os aplicativos Uber dos usuários que já o haviam instalado nos celulares.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto