Marcas discutem transparência no esporte

Buscar

Marcas discutem transparência no esporte

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas discutem transparência no esporte

Grupo de trabalho reúne mais de 20 empresas para definir regras de patrocínio a entidades esportivas


28 de setembro de 2015 - 9h45

Um grupo de mais de 20 empresas discute regras para patrocínios de entidades esportivas. O Pacto do Esporte é uma parceria entre a organização Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, com apoio do Mattos Filho Advogados.

Integram o grupo de trabalho: Aché Laboratórios, Ambev, ÁPICE – Associação pela Indústria e Comércio Esportivo, Banco do Brasil, Bradesco, BRF, Centauro, Coca-Cola, Construtora Passarelli, Correios, Decathlon, Ernst&Young, Estácio, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Unibanco, Johnson&Johnson, McDonald’s, Nestlé, P&G, Pão de Açúcar, Somos Educação, TAM, TetraPak, Vivo e Volkswagen do Brasil.

Em nota publicada no site do Atletas pelo Brasil, Daniela Castro, diretora-executiva da instituição, destaca o que as marcas devem reinvindicar no pacto. “As empresas integrantes estão em sintonia com a sociedade brasileira, que pede mais gestão e transparência no esporte. O acordo trará melhorias ao mercado esportivo, ao trabalho dos atletas, bem como resultados e benefícios ao público que gosta de esporte”, afirma Daniela.

De forma prática, o Pacto pelo Esporte definirá um conjunto de regras para que as entidades esportivas obtenham patrocínio. É uma iniciativa voluntária, autorregulada e tem como objetivos apoiar a melhoria da gestão das entidades esportivas, estabelecer segurança para os patrocínios e definir regras e mecanismos para promover integridade, transparência e gestão eficiente. O pacto está em fase final de elaboração e ainda aberto à participação de novas empresas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil