Mídia
Walter Longo deixa Grupo Abril
Executivo era presidente há dois anos; Arnaldo Tibyriçá, vice-presidente jurídico, assume a posição
Siga-nos
Executivo era presidente há dois anos; Arnaldo Tibyriçá, vice-presidente jurídico, assume a posição
13 de novembro de 2017 - 10h23
Walter Longo deixa o Grupo Abril nesta semana. Ele era presidente da empresa, à qual havia chegado em fevereiro de 2016. Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, vice-presidente jurídico da Abril há 15 anos, assume a posição.
Walter Longo, presidente do Grupo Abril (Crédito: Arthur Nobre)
Segundo comunicado, Walter encerra seu contrato como presidente, mas segue vinculado ao grupo, atuando no conselho da empresa em temas ligados a estratégia e inovação. Durante sua passagem, realizou algumas ações de impacto, como o lançamento do GoBox, serviço de clube de assinaturas; a reformulação do Abril Branded Content; incrementou investimentos na plataforma Casa Cor; implementou o paywall em alguns títulos; além de grandes reestruturações internas de equipes, liderança e estratégia.
O que a Abril quer dizer ao mercado?
No comunicado, Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, agradece a Walter Longo, dizendo que seus dois anos à frente da empresa mostraram “que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia”.
Atualizado às 11h28.
Grupo Abril oficializa novo posicionamento
Veja também
Depois do BBB, para onde vai o Musical.ly?
Para o app, o reality foi uma estratégia de popularizar a marca; na semana retrasada, Stefan Heinrich, diretor Latam da plataforma, esteve no Brasil para ampliar parcerias
Fidelidade e frequência unem os perfis mais longevos do Twitter
Assim como o rapper Kanye West, que voltou a tuitar intensamente após um ano, os maiores influenciadores da plataforma são intensamente ativos
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”