Walter Longo deixa Grupo Abril

Buscar

Mídia

Publicidade

Walter Longo deixa Grupo Abril

Executivo era presidente há dois anos; Arnaldo Tibyriçá, vice-presidente jurídico, assume a posição


13 de novembro de 2017 - 10h23

Walter Longo deixa o Grupo Abril nesta semana. Ele era presidente da empresa, à qual havia chegado em fevereiro de 2016Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, vice-presidente jurídico da Abril há 15 anos, assume a posição. 

 

Walter Longo, presidente do Grupo Abril (Crédito: Arthur Nobre)

Segundo comunicado, Walter encerra seu contrato como presidente, mas segue vinculado ao grupo, atuando no conselho da empresa em temas ligados a estratégia e inovação. Durante sua passagem, realizou algumas ações de impacto, como o lançamento do GoBox, serviço de clube de assinaturas; a reformulação do Abril Branded Content; incrementou investimentos na plataforma Casa Corimplementou o paywall em alguns títulos; além de grandes reestruturações internas de equipes, liderança e estratégia.

Apesar das diversas iniciativas, a empresa também seguiu atravessando turbulências. Renegociou suas dívidas; entregou parte de sua sede na Marginal Pinheiros, em São Paulo, preparando-se para nova mudança de endereço; e encerrou algumas marcas — ainda que, no processo, tenha resgatado títulos que chegara a negociar com a editora Caras, como Arquitetura e Construção e Placar.

 

No comunicado, Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, agradece a Walter Longo, dizendo que seus dois anos à frente da empresa mostraram “que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia”.

Atualizado às 11h28.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Abril

  • Branded content

  • Caras

  • Casa Cor

  • GoBox

  • revistas

  • Walter Longo

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”