Indy dá a bandeirada na marginal Tietê

Buscar

Indy dá a bandeirada na marginal Tietê

Buscar
Publicidade

Mídia

Indy dá a bandeirada na marginal Tietê

Pelo terceiro ano, Band realiza a prova automobilística com o desafio de atrair mais público e espectadores


24 de abril de 2012 - 9h35

Nos dias normais do trânsito paulistano, os carros que circulam pela pista local da marginal Tietê dificilmente conseguem chegar à velocidade limite de 70 km/hora. Mas, pelo terceiro ano consecutivo, ao menos por um final de semana, a tradicional via da cidade será a pista na qual as máquinas da Fórmula Indy passarão a mais de 300 km/hora.

Com a experiência de duas edições na bagagem, a Band comanda e transmite a etapa brasileira do campeonato automobilístico, com o nome de Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e acontece nos próximos dias 28 (treino) e 29 de abril (prova). Desta vez, o evento ganha o reforço do piloto brasileiro Rubens Barrichello, que, após várias temporadas na Fórmula 1, passou a competir nessa categoria.

“A presença do Rubinho é um grande atrativo para o público brasileiro. Isso amplia muito o interesse pela competição. Percebemos que as transmissões da Fórmula Indy, que estamos fazendo este ano, têm registrado o dobro da audiência das provas de 2011”, conta o vice-presidente da Rede Bandeirantes, Marcelo Meira.

Assim como nos anos anteriores, a emissora de TV deve destinar todo o final de semana para mostrar os treinos, e grande parte da equipe de jornalismo e de esportes da Band se dedicará ao evento. A Rádio Bandeirantes, ainda, abre espaço significativo na programação para a etapa brasileira do campeonato. O lançamento do mais novo produto da casaa rádio esportiva criada em parceria com o banco Bradesco, conforme Meio & Mensagem noticiou — não será feito durante a prova, diferentemente do previsto. O grupo adiou a estreia da emissora, ainda sem data exata.Pela primeira vez, a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé será veiculada em streaming pelo portal da Band, expandindo a cobertura para a internet. A experiência já está sendo feita em outras provas deste ano.

Recuperação de imagem

Após a crise produzida pelas chuvas e pelo adiamento da prova para uma segunda-feira — o que esvaziou as arquibancadas e gerou indignação nos motoristas que enfrentaram pesado tráfego na cidade, no ano passado —, a Band tomou algumas medidas. A mais importante delas foi a antecipação do horário para as 12h30 do domingo (até 2011, a largada começava após as 13h30). “Nesse horário, a probabilidade de chuvas fortes é menor.”, acredita Meira. “Além disso, o espectador que se interessa pelo esporte poder acompanhá-la e, depois, assistir ao futebol do domingo à tarde”, acrescenta. A organização também estabeleceu acordo com a Prefeitura de São Paulo para reforçar o sistema de drenagem do circuito.

Além de Itaipava e Nestlé, também participam da etapa São Paulo da Fórmula Indy as marcas Ipiranga e Honda (que já eram patrocinadores da prova no ano passado) e Banco do Brasil, P&G e TIM, que estreiam na Indy este ano. O valor de tabela de cada uma das cotas era de R$ 65 milhões. A Prefeitura de São Paulo é a apoiadora oficial. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais