Andrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente

Buscar

Andrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente

Buscar
Publicidade

Mídia

Andrew Keen: Globo foi estúpida e imprudente

Famoso crítico da web 2.0, o escritor britânico dá sua opinião sobre a estratégia do grupo de retirar os links das matérias do Facebook


22 de abril de 2013 - 4h07

Por Isabella Lessa

A decisão das Organizações Globo em restringir o uso de uma das principais redes sociais do mundo ressuscitou a longeva batalha entre veículos tradicionais e novas mídias. A estratégia, segundo a empresa, baseou-se em estudo no qual o Facebook figura como o principal motivo de queda de audiência de suas plataformas digitais.

A medida, tomada em 8 de abril, contradiz as estratégias de muitas das grandes empresas de conteúdo mundo afora e foi alvo de críticas do público e de analistas. Entre eles, o britânico Andrew Keen, autor do best-seller O Culto do Amador. Ainda que o historiador e cientista político seja conhecido por suas fortes críticas à web 2.0 – a qual chama de utopia comunista –, ele reconhece que veículos precisam dialogar com as redes sociais. Confira a seguir sua entrevista e veja a íntegra desta matéria, com opiniões de nomes como Mariela Castro, Nicco Mele e outros especialistas, na edição 1556, de 22 de abril, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo