Apis3 com foco no marketing de buscas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Apis3 com foco no marketing de buscas

Fundadores são egressos do Google, que se transformou em cliente inaugural da agência


19 de abril de 2011 - 8h21

Os sócios Douglas Hertz, Lilian Yamamoto, Renato Maria e William Hertz se uniram para lançar uma nova agência digital: a Apis3, especializada em SEM – Search Engine Marketing, desenvolvimento e operacionalização de estratégias online. O nome da empresa faz referência aos seus métodos de trabalho, que segundo os sócios, são inspirados em abelhas – apis, em latim. O número 3 indica as fases da metodologia seguida pela equipe.

“Enxergamos marcas como organismos vivos, que têm que evoluir e reagir às mudanças de contexto. Portanto, trabalhamos focados em resultados, transformando dados disponíveis em algo especial para nossos clientes, respeitando o ambiente e atuando em enxame com nossa rede de parceiros”, explica William Hertz.

Douglas e Lilian são especialistas em SEM, e Renato em web analytics. Os três profissionais fizeram escola no Google Brasil, de onde decidiram sair para fundar a Apis3. William soma à equipe sua experiência com planejamento e com abordagens à classe C. O profissional começou a elaborar o conceito da agência em 2008, depois de voltar da Suécia, onde viveu por alguns anos. “Fiz um comparativo e percebi que ainda havia muito campo para ser explorado na área digital no Brasil”, conta William Hertz.

O trabalho da Apis3 é feito em três etapas: planejamento, execução e mensuração de campanhas online para marcas que usam a internet em sua estratégia comercial. “Acreditamos que junto com a execução do trabalho é importante que se faça acompanhamento contínuo do mercado”, ressalta William.

Além disso, a agência já nasce com bastante expertise em campanhas de links patrocinados, uma das ferramentas do marketing de busca. “Nosso trabalho de estratégia e desenvolvimento em search e display é orientado para expor anúncios bem direcionados tentando conquistar pessoas que estão buscando exatamente o que a marca oferece”, destaca o executivo. Os sócios comemoram a conquista do Google como cliente inaugural. Além disso, a Apis3 firmou acordos operacionais com agências digitais da Europa, Oceania, América do Norte e América Latina. Outra frente de atuação é uma incubadora de apoio a jovens empreendedores, para trabalhos de branding e comunicação digital.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática