Comunicação
Inscrições brasileiras em Cannes já superam 2010
Numero de peças é quase 10% maior do que as 2115 inscritas no ano passado. Recorde de inscrições é de 2008, quando 2.461 trabalhos participaram
Inscrições brasileiras em Cannes já superam 2010
BuscarInscrições brasileiras em Cannes já superam 2010
BuscarNumero de peças é quase 10% maior do que as 2115 inscritas no ano passado. Recorde de inscrições é de 2008, quando 2.461 trabalhos participaram
Jonas Furtado
28 de abril de 2011 - 12h28
Em evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na manhã desta quinta-feira 28, em São Paulo, Armando Ruivo, diretor de planejamento e marketing publicitário do Grupo Estado, anunciou que o número de inscrições de peças brasileiras inscritas no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano já supera com folga o de 2010 – e tem boas chances de ser recorde.
“Fechamos uma prévia ontem (quarta-feira 27) e já temos um número de inscrições quase 10% maior do que tivemos em 2010”, afirmou Ruivo. “Com isso, seremos o segundo país em número de inscrições no Festival, atrás apenas dos Estados Unidos.”
Em 2010, o Brasil já ocupou a segunda posição, ao inscrever 2115 peças no Festival de Cannes – uma alta de 39% em relação aos 1519 trabalhos inscritos em 2009. O recorde de participação brasileira é de 2008, quando 2461 trabalhos participaram.
No ano passado, as categorias “campeãs” em inscrições de brasileiros foram Press, com 610 peças, e Outdoor, com 471 trabalhos. Na sequência, vieram Design com 213; Cyber, com 178; Film, com 135; Media, com 129; Promo, com 113; Direct, com 83; Radio, com 81; PR, com 42; Film Craft, com 37; e Titanium, com 23.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix