Inscrições brasileiras em Cannes já superam 2010

Buscar

Inscrições brasileiras em Cannes já superam 2010

Buscar
Publicidade

Comunicação

Inscrições brasileiras em Cannes já superam 2010

Numero de peças é quase 10% maior do que as 2115 inscritas no ano passado. Recorde de inscrições é de 2008, quando 2.461 trabalhos participaram


28 de abril de 2011 - 12h28

Em evento promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na manhã desta quinta-feira 28, em São Paulo, Armando Ruivo, diretor de planejamento e marketing publicitário do Grupo Estado, anunciou que o número de inscrições de peças brasileiras inscritas no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions deste ano já supera com folga o de 2010 – e tem boas chances de ser recorde.

“Fechamos uma prévia ontem (quarta-feira 27) e já temos um número de inscrições quase 10% maior do que tivemos em 2010”, afirmou Ruivo. “Com isso, seremos o segundo país em número de inscrições no Festival, atrás apenas dos Estados Unidos.”

Em 2010, o Brasil já ocupou a segunda posição, ao inscrever 2115 peças no Festival de Cannes – uma alta de 39% em relação aos 1519 trabalhos inscritos em 2009. O recorde de participação brasileira é de 2008, quando 2461 trabalhos participaram.

No ano passado, as categorias “campeãs” em inscrições de brasileiros foram Press, com 610 peças, e Outdoor, com 471 trabalhos. Na sequência, vieram Design com 213; Cyber, com 178; Film, com 135; Media, com 129; Promo, com 113; Direct, com 83; Radio, com 81; PR, com 42; Film Craft, com 37; e Titanium, com 23.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática