Comunicação
Borghi e Erh saem da operação da agência
Sócios da BorghiErhLowe passam a se dedicar a funções mais estratégicas; Nobre, Barbosa e Hoffmann assumem operação
Sócios da BorghiErhLowe passam a se dedicar a funções mais estratégicas; Nobre, Barbosa e Hoffmann assumem operação
Felipe Turlao
4 de maio de 2011 - 11h45
A BorghiErh\Lowe promove sua primeira grande mudança estrutural desde a fusão que uniu a BorghiErh e a Lowe em 2006.
José Henrique Borghi e Erh Ray estão deixando as funções do dia-a-dia da empresa e assumem um papel mais estratégico e mais próximo aos clientes.
Dentre suas funções estão reuniões para entender o negócio de seus anunciantes, de modo a tentar um aprofundamento deste relacionamento e, a partir do segundo semestre, a prospecção de novos negócios, especialmente em setores como automobilístico e telecomunicações. “Queremos plantar a base para os próximos cinco anos da agência. Com esse afastamento positivo, teremos um respiro que permitirá uma visão privilegiada do nosso negócio”, afirma Borghi.
A operação passa a ficar a cargo de três profissionais que já estavam na casa. São eles Valdir Barbosa, que assume como diretor geral, Fernando Nobre, novo vice-presidente de criação e Ricardo Hoffmann, que será vice-presidente para o escritório de Brasília.
A BorghiErh/Lowe vem de um 2010 onde obteve crescimento de 22% nas receitas, após um 2009 em que a agência praticamente dobrou de tamanho. A ideia dos sócios é consolidar o atendimento aos atuais clientes, estreitando este relacionamento.
“Queremos ter mais tempo para reuniões com os clientes, ou mesmo para conversar informais para que possamos entender o negócio deles e oferecer estratégias de comunicação”, analisa Borghi.
A mudança é apoiada pelo CEO global da rede Lowe, Michael Wall, que esteve no Brasil nesta semana. Segundo ele, o movimento “é para melhorar o que está sendo bem feito”. “Não é porque os resultados estão aparecendo que temos que ficar parados”, diz. O executivo revela que o escritório brasileiro é um dos cinco mais importantes em receita para a rede, e que o modelo que une dois empreendedores locais mais a rede se mostrou acertado.
Embora seja um movimento local, que não tem relação com estratégias globais, a mudança de estrutura de comando da BorghiErh/Lowe tem um pouco a ver com o espírito de mudança dentro da rede Lowe&Partners, que busca uma comunicação mais próxima ao consumidor, sob o conceito de Populist Creativity.
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