Duracell faz Ronaldo “durar mais”

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Duracell faz Ronaldo “durar mais”

Estreia da 9ine ao atendimento da conta acontece junto com despedida do craque da seleção brasileira


7 de junho de 2011 - 12h49

A Duracell é o mais novo cliente da 9ine. Para marcar a estreia do atendimento da conta, que envolverá toda a seara de publicidade e não apenas as ações de marketing esportivo, a agência aproveitou a despedida de Ronaldo na seleção brasileira de futebol, que acontece nesta terça-feira 7, em São Paulo.

O anunciante montou uma estrutura em frente ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, local da partida de despedida, que transmite uma holografia do Fenômeno, com mensagens enviadas pelo Twitter, com a hashtag #monumentoDuracell.

Ronaldo será garoto-propaganda da marca – a próxima campanha já terá o novo conceito da Duracell, "Momentos que duram mais". Ele contou que já participa do cotidiano da agência 9ine e que vem dedicando tempo ao aprendizado no novo ofício. "Sei que ainda preciso aprender muito, mas tenho conseguido contribuir bastante no trabalho com nossos clientes com base na minha experiência no mundo do futebol", disse Ronaldo. Thiago Icassati, diretor de marketing da Duracell, conta que Ronaldo foi o nome de consenso na empresa para a estratégia de reposicionamento da marca no Brasil. O objetivo é aumentar a participação da Duracell no mercado de pilhas que movimenta R$ 1 bilhão anuais, mas que ainda é dominado por pilhas comuns. "A Duracell atua apenas no segmento das alcalinas e contamos com a imagem do Ronaldo para popularizar ainda mais nossa marca", conta. Icassati também elogiou a participação do craque nas reuniões que definiram a ação estrelada por ele. "Deu grandes contribuições e apresentou ideias", disse Icassati.

 

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