Comunicação
McCann Mia anuncia Chavo D?Emilio
Profissional assume função de diretor executivo de criação
Profissional assume função de diretor executivo de criação
Meio & Mensagem
27 de junho de 2011 - 9h40
Com o objetivo de reforçar a atuação e o posicionamento no mercado latino-americano, a McCann Mia, filial da McCann Erickson em Miami rebatizada em outubro de 2009, anuncia Chavo D’Emilio como seu novo diretor executivo de criação. O argentino, que tem nove Leões e 17 Clios no currículo, trabalhará em parceria com o atual diretor geral da McCann Mia, Martin Ortells, tendo como principais clientes MasterCard, General Motors, Kraft e Miami Ad School.
A prospecção de novos negócios em toda a América Latina, assim como no ascendente mercado hispânico dos Estados Unidos, também faz parte do desafio colocado para o novo executivo, que antes era CEO e diretor executivo de criação da Tag de Buenos Aires. “Há potencial para que o mercado hispânico nos Estados Unidos se torne o principal em toda a América Latina. Estamos posicionando a McCann¬ Mia para ser um dos principais players deste mercado que está em plena ascensão”, afirma. D’Emilio, que faz parte do conselho criativo mundial da McCann World¬wide ao lado de Washington¬ Olivetto, também quer criar mecanismos de incentivo para as premiações internacionais. A novidade foi apresentada durante o Festival de Cannes¬, palco escolhido pela agência para rea¬lizar a segunda das cinco reuniões anuais do conselho criativo global. A terceira está marcada para setembro, no Rio de Janeiro. Nessa ocasião, D’Emilio irá propor a criação de um conselho criativo regional para a América Latina.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix