5 filmes publicitários que poderiam ser videoclipes
Relembre comerciais de Apple, Bodyform, Kenzo, Diesel e Meta, que apostam no combo estética, música e dança
5 filmes publicitários que poderiam ser videoclipes
Buscar5 filmes publicitários que poderiam ser videoclipes
BuscarRelembre comerciais de Apple, Bodyform, Kenzo, Diesel e Meta, que apostam no combo estética, música e dança
Isabella Lessa
26 de maio de 2023 - 6h00
Margaret Qualley no filme de Kenzo: campanha com linguagem de clipe inspirada em clipe (Crédito: Reprodução)
Quando o assunto é filme publicitário, há inúmeras possibilidades que vão muito além dos 30 segundos, dos Reels e dos vídeos de TikTok. Durante décadas, a publicidade transita por formatos que vão dos documentários aos videoclipes.
Há, porém, um estilo de filme que não chega a ser um clipe – mas poderia: seja pela estética, pela escolha da trilha sonora ou pela simples presença de dança e música.
Relembre quatro campanhas com a ‘vibe’ de videoclipe:
A cantora FKA Twigs sai de um dia aparentemente banal e mergulha em outra dimensão dentro do próprio apartamento. Dirigido por Spike Jonze, o comercial de 2018 marcou a entrada da Apple no mercado de smart speakers com o Echo Dot.
Ao som de Non, je ne regrette de rien, de Édith Piaf, o filme com direção do francês François Rousselet expressou a mensagem da Diesel sobre abraçar imperfeições. Jovens modelos – que, quando vistos de perto, têm alguma falha – dançam em cenários urbanos.
No filme, 15 pessoas que se fortaleceram em trocas nos Grupos de Facebook se abrem para o mundo com o hit Coming Out, da Diana Ross.
Vulvas em toda parte, de todos formatos e cores, são as estrelas do vídeo da Libresse. As imagens coloridas ganham ainda mais vida com a canção Take Yo’ Praise, de Camille Yardbrough.
A atriz Margaret Qualley, que posteriormente ficou conhecida por produções como a série The Maid, da Netflix, e por filmes como Era Uma Vez em Hollywood, tem um surto no meio de um evento de gala. Também dirigido por Spike Jonze, o filme para a marca de perfume foi inspirado em um clipe do próprio Jonze: Weapon of Choice, do Fatboy Slim, estrelado pelo ator Christopher Walken.
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT