Oito vezes em que a Nike defendeu causas

Buscar

Oito vezes em que a Nike defendeu causas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Oito vezes em que a Nike defendeu causas

A marca trata de temas delicados de forma direta ou indireta em suas campanhas


22 de fevereiro de 2017 - 6h45

O apelo emocional já é uma marca das campanhas da Nike que aposta em mensagens de motivação em diferentes contextos. Pode ser um depoimento de um atleta olímpico ou uma história de uma comunidade local, o que faz com que a marca seja conhecida por levantar diversas bandeiras de forma sutil.

Do apoio á equidade de gêneros, à sustentabilidade, apoio à pessoas trans e empoderamento negro, a marca transita por diferentes causas. Meio & Mensagem escolheu oito campanhas que, de forma direta ou indireta, abordam o apoio da Nike à causas.

Uma campanha lançada esta semana valoriza as mulheres russas e mostra que elas não são frágeis. Além do vídeo, a marca criou uma série de atividades esportivas para moradoras de Moscou.

A marca se uniu ao jogador da NBA LeBron para passar uma mensagem de igualdade, dias depois de Donald Trump estabelecer o banimento a imigrantes de alguns países.

Na índia, a marca falou sobre resistência das mulheres indianas.

O respeito à diversidade e a diferentes crenças foi tema de um vídeo com a atleta muçulmana Amna Al Haddad.

A sustentabilidade também parece estar incutida nos processos de inovação da marca que tentou deixar isso explícito na campanha “More with Less”.

Mulheres muçulmanas são incentivadas a levantar suas vozes e mostrar seu potencial em campanha lançada esta semana.

O empoderamento negro aparece pela escolha de atletas e personalidades que falam frequentemente sobre o combate ao racismo, como a tenista Serena Williams.

A marca fez uma campanha com o atleta transexual Chris Mosier, em um manifesto em apoio a comunidade trans.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca