Assinar

Ação da Espalhe entre as melhores do ano

Buscar

Ação da Espalhe entre as melhores do ano

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ação da Espalhe entre as melhores do ano

Ad Age cita projeto criado para Halls em duas listas, entre as 10 melhores do ano. Pereira & O'Dell, do Grupo ABC, também é lembrada


12 de dezembro de 2011 - 10h31

A Espalhe Marketing de Guerrilha foi citada em duas listas de fim de ano do Ad Age, entre as “10 melhores campanhas nas mídias sociais” e os “10 trabalhos criativos mais matadores”, por uma ação realizada para Halls. Trata-se do projeto para “imortalizar”o sabor uva verde. A Kraft Foods havia anunciado que iria descontinuar a sua comercialização em outubro de 2010. Depois que centenas de consumidores protestaram na internet pela volta de seu drops, a marca resolveu relançar o produto e ainda homenagear esses fãs. Foram contratados três artistas para fazer “bustos” ou esculturas, utilizando 5000 balas. A marca ainda procurou um quarto artista pelo Facebook. 

A notícia foi comemorada pela agência. De acordo com Gustavo Fortes, sócio e diretor de planejamento da Espalhe, é ótimo ser reconhecido por um veículo que é referência global. “Em breve a Espalhe irá comemorar nove anos de existência e nos últimos dois anos estamos fazendo um esforço muito grande para se estruturar e deixar de ser a “cereja do bolo” nas ações do cliente e passar a ter uma participação maior, sendo mais importante no dia-a-dia do anunciante. Esse trabalho com Halls faz parte desde movimento”. (Veja aqui a notícia na época de lançamento da ação). 

Outra ação lembrada na lista do Ad Age como “10 melhores campanhas nas mídias sociais” é o projeto da Pereira & O’Dell, do brasileiro Grupo ABC, criada para a Intel e Toshiba, intitulada “The Inside Experience”. Trata-se de uma campanha em que a personagem Christina Perasso foi sequestrada e só pôde enviar pistar sobre sua localização por meio do Facebook, Twitter e Youtube. Ela utilizava o laptop (tema da ação) que recebeu no cativeiro. Os fãs puderam ajudar desvendar o mistério, com pistas de Christina.

As campanhas aparecem ao lado de outros grandes sucessos deste ano como “The Force” para a Volkswagen e “The Entrance“ para Heineken criada pela Wieden & Kennedy, Amsterdam e que foi reproduzida no Brasil.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público