Ação da Espalhe entre as melhores do ano
Ad Age cita projeto criado para Halls em duas listas, entre as 10 melhores do ano. Pereira & O'Dell, do Grupo ABC, também é lembrada
Ad Age cita projeto criado para Halls em duas listas, entre as 10 melhores do ano. Pereira & O'Dell, do Grupo ABC, também é lembrada
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2011 - 10h31
A Espalhe Marketing de Guerrilha foi citada em duas listas de fim de ano do Ad Age, entre as “10 melhores campanhas nas mídias sociais” e os “10 trabalhos criativos mais matadores”, por uma ação realizada para Halls. Trata-se do projeto para “imortalizar”o sabor uva verde. A Kraft Foods havia anunciado que iria descontinuar a sua comercialização em outubro de 2010. Depois que centenas de consumidores protestaram na internet pela volta de seu drops, a marca resolveu relançar o produto e ainda homenagear esses fãs. Foram contratados três artistas para fazer “bustos” ou esculturas, utilizando 5000 balas. A marca ainda procurou um quarto artista pelo Facebook.
A notícia foi comemorada pela agência. De acordo com Gustavo Fortes, sócio e diretor de planejamento da Espalhe, é ótimo ser reconhecido por um veículo que é referência global. “Em breve a Espalhe irá comemorar nove anos de existência e nos últimos dois anos estamos fazendo um esforço muito grande para se estruturar e deixar de ser a “cereja do bolo” nas ações do cliente e passar a ter uma participação maior, sendo mais importante no dia-a-dia do anunciante. Esse trabalho com Halls faz parte desde movimento”. (Veja aqui a notícia na época de lançamento da ação).
Outra ação lembrada na lista do Ad Age como “10 melhores campanhas nas mídias sociais” é o projeto da Pereira & O’Dell, do brasileiro Grupo ABC, criada para a Intel e Toshiba, intitulada “The Inside Experience”. Trata-se de uma campanha em que a personagem Christina Perasso foi sequestrada e só pôde enviar pistar sobre sua localização por meio do Facebook, Twitter e Youtube. Ela utilizava o laptop (tema da ação) que recebeu no cativeiro. Os fãs puderam ajudar desvendar o mistério, com pistas de Christina.
As campanhas aparecem ao lado de outros grandes sucessos deste ano como “The Force” para a Volkswagen e “The Entrance“ para Heineken criada pela Wieden & Kennedy, Amsterdam e que foi reproduzida no Brasil.
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