Accenture Interactive se torna Accenture Song

Buscar

Accenture Interactive se torna Accenture Song

Buscar
Publicidade

Comunicação

Accenture Interactive se torna Accenture Song

David Droga, fundador da Droga5 e CEO da Accenture Interactive desde 2021, assume o cargo de CEO da Accenture Song


26 de abril de 2022 - 14h44

A Accenture anunciou nesta terça-feira, 26, que a Accenture Interactive passa a se chamar Accenture Song. A mudança fará com que as mais de 40 agências criativas da rede se consolidem dentro de uma única entidade e abandonem seus nomes individuais, com exceção da Droga5 que continuará sendo uma agência independente, mantendo seu nome. Dessa forma, David Droga, fundador da Droga5 e CEO da Accenture Interactive desde 2021, assume o cargo de CEO da Accenture Song.

 

Accenture Song substitui  marca Accenture Interactive (crédito: Divulgação/Accenture)

A alteração do nome, de acordo com a companhia, reflete os serviços de classe mundial pós-pandemia da empresa que reinventam as conexões com os clientes, vendas, comércio, marketing e inovação nos negócios para atender à demanda acelerada dos clientes.

A empresa ainda reforça que o nome Accenture Song transmite uma forma duradoura e universal de habilidade humana, conexão, inspiração, proeza técnica e experiência. “A Accenture Song simboliza a jornada de crescimento pós-pandemia em que estamos com nossos clientes”, ressaltou David Droga, CEO e presidente criativo da Accenture Song, em nota.

A expectativa é que a Accenture Song atinja US$ 14 bilhões em receita até 31 de agosto deste ano. A rede, que trabalha para marcas, como Coinbase, Blue Buffalo (da General Mills) e Shiseido, também está se unindo à Capri Holdings, grupo global de moda e luxo composto pelas marcas Versace, Jimmy Choo e Michael Kors, com o objetivo de  traduzir a experiência de compras de luxo em uma experiência digital em linha com o que é esperado pelos clientes.

Troca de cadeiras

Nos últimos meses, a Accenture Interactive fez diversas alterações em suas lideranças. David Droga, fundador e ex-CEO da Droga5 – que a Accenture Interactive adquiriu em 2019 – assumiu o cargo de CEO da Accenture Interactive em setembro passado, sucedendo Brian Whipple.

Em fevereiro deste ano, a companhia nomeou Neil Heymann como seu primeiro CCO global. Antes, Heymann havia deixado a Droga5, onde trabalhou mais de uma década, para trabalhar na Le Truc, agência do Publicis Groupe. Ainda no início deste ano, a Accenture Interactive contratou Nick Law, que no fim do ano passado deixou o posto de vice-presidente de marcom integration da Apple, como líder global de design e tecnologia criativa, e Sarah Thompson, CEO global da Droga5, como líder global em comunicações e conteúdo.

Já neste mês, o CEO da Droga5 London, Bill Scott, foi nomeado diretor administrativo da Accenture Interactive no Reino Unido e na Irlanda, substituindo o CEO da Karmarama, Ben Bilboul, que deixou o negócio.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf