Assinar

Agência Made, do México, inaugura operação no Rio

Buscar

Agência Made, do México, inaugura operação no Rio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Agência Made, do México, inaugura operação no Rio

Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni são os sócios da unidade local que também tem participação dos mexicanos Cristian Rocha e Yosu Arangüena


9 de junho de 2020 - 10h26

Arangüena, Rocha, Rodrigues e Salvestroni, sócios da Made Rio (Crédito: Divulgação)

O grupo mexicano Made chega ao Brasil através de uma sociedade com os publicitários Álvaro Rodrigues e Luís Claudio Salvestroni.  Os dois são os sócios majoritários da operação que também tem como sócios os mexicanos Cristian Rocha e Yosu Arangüena. Fundada em 2010, em sua trajetória a Made foi eleita  quatro vezes a melhor agência independente do México pelo El Circulo Creativo e tem como clientes naquele país os anunciantes Banco Santander, Heineken, Grupo FCA (Alfa Romeo, Jeep, Dodge, Fiat e Chrysler) e Amazon.

“Cristian, Yosu, Luís e eu estamos há meses estruturando o lançamento da Made Rio. Iríamos lançar a agência oficialmente em março, com a vinda dos dois para o Brasil. Depois abril. Maio. Começamos a monitorar o avanço da pandemia e percebemos que não haveria essa possibilidade a curto prazo. Decidimos que o nosso deadline seria junho, com ou sem a possibilidade de um lançamento com a presença de todos juntos, fisicamente”, explica Álvaro Rodrigues, CEO da Made Rio. A agência terá sua sede física na Lagoa, no Rio, mas como outras empresas do setor no momento atua com sua equipe em home office.

Rodrigues e Salvestroni são antigos parceiros e começaram a trabalhar juntos na V&S no início dos anos 2000. O primeiro tem em sua carreira passagens por agências como Africa, Africa Rio, DM9 Rio, Agência3, 3AW e Fullpack, empresa na qual teve sua última atuação, como CEO e CCO. Já Salvestroni estava no Havas mas também já trabalhou em agências como GiovanniFCB, Caio Domingues e Agência3. Na Made Rio, ele será head of contente & advertising. “Além dos clientes no Brasil, podemos colaborar com a nossa experiência em trabalhos no México e contar com o apoio da Made no desenvolvimento de projetos específicos”, detalha Salvestroni. Os dois criativos brasileiros atuarão no board criativo do grupo.

Yosu Arangüena, co-fundador e CCO da Made Mexico, observa que, abrir uma agência de publicidade em um mundo da Covid-19, pode parecer loucura para os que chama de  “fracos de coração”. Mas, para ele, agora, mais do que nunca, as pessoas anseiam por conteúdo, ideias e entretenimento. “Os consumidores querem mais do que apenas marcas e mais do que apenas anúncios. A Made Rio tornará essas marcas parceiras de cada consumidor”, afirmou, em um comunicado.

*Crédito da foto no topo: Cassi Josh/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público