WPP adquire agência Fēnom Digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP adquire agência Fēnom Digital

Empresa norte-americana vai somar esforços na holding junto à Wunderman Thompson


6 de janeiro de 2023 - 15h08

Nessa quinta-feira, 5, o grupo WPP anunciou a compra da Fēnom Digital. A companhia trabalhará ao lado da Wunderman Thompson.

Aquisição WPP

(Crédito: Divulgação)

A agência norte-americana de Nova York é especializada em comércio empresarial, sistemas de gerenciamento de pedidos e cadeia de suprimentos. Além disso, atua também em marketing e atendimento ao cliente, soluções de experiência para varejistas, entre outros.

A aquisição da WPP faz parte da estratégia da Wunderman Thompson de ajudar os clientes a impulsionar crescimento em cenários digitais nos principais mercados. Dessa maneira, a expertise da nova agência deverá ser complementar aos mais de 3.500 especialistas em comércio em todo o grupo da WT.

Segundo comunicado da holding, a Fēnom Digital fornece soluções que são capazes de gerar mais de US$ 5 bilhões anuais em vendas a empresas como Crocs, PacSun e outras.

À imprensa, o CEO da WPP, Mark Read, apopnta que a expansão dos negócios em áreas comerciais de alto crescimento continua a ser uma alta prioridade para o WPP em 2023. Igualmente, Neil Stewart, CEO da Wunderman Thompson Commerce & Technology, comenta sobre a aquisição da WPP que o foco comercial de Wunderman Thompson e a amplitude de capacidades e experiências abrem as portas para a Fēnom acelerar o crescimento e continuar executando a visão de ser a principal agência global de transformação digital da Salesforce.

Da mesma forma, no ano passado, o WPP investiu em e-commerce com uma agência brasileira, a Corebiz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Banco do Brasil cria websérie com atletas e suas mães

    Skatistas e surfistas compartilham momentos especiais em animações feitas pela ilustradora Rafaella Tuma

  • Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Samsung e Heineken representam Brasil no ranking da Kantar

    Kantar Creative Effectiveness Awards mensura cases mais eficazes em diversas categorias e aponta tendências para a comunicação