Comunicação
WPP adquire agência Fēnom Digital
Empresa norte-americana vai somar esforços na holding junto à Wunderman Thompson
Empresa norte-americana vai somar esforços na holding junto à Wunderman Thompson
Giovana Oréfice
6 de janeiro de 2023 - 15h08
Nessa quinta-feira, 5, o grupo WPP anunciou a compra da Fēnom Digital. A companhia trabalhará ao lado da Wunderman Thompson.
(Crédito: Divulgação)
A agência norte-americana de Nova York é especializada em comércio empresarial, sistemas de gerenciamento de pedidos e cadeia de suprimentos. Além disso, atua também em marketing e atendimento ao cliente, soluções de experiência para varejistas, entre outros.
A aquisição da WPP faz parte da estratégia da Wunderman Thompson de ajudar os clientes a impulsionar crescimento em cenários digitais nos principais mercados. Dessa maneira, a expertise da nova agência deverá ser complementar aos mais de 3.500 especialistas em comércio em todo o grupo da WT.
Segundo comunicado da holding, a Fēnom Digital fornece soluções que são capazes de gerar mais de US$ 5 bilhões anuais em vendas a empresas como Crocs, PacSun e outras.
À imprensa, o CEO da WPP, Mark Read, apopnta que a expansão dos negócios em áreas comerciais de alto crescimento continua a ser uma alta prioridade para o WPP em 2023. Igualmente, Neil Stewart, CEO da Wunderman Thompson Commerce & Technology, comenta sobre a aquisição da WPP que o foco comercial de Wunderman Thompson e a amplitude de capacidades e experiências abrem as portas para a Fēnom acelerar o crescimento e continuar executando a visão de ser a principal agência global de transformação digital da Salesforce.
Da mesma forma, no ano passado, o WPP investiu em e-commerce com uma agência brasileira, a Corebiz.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix