Comunicação

Campanhas mais vistas no YouTube em 2015

Pelo segundo ano consecutivo, comercial da Africa para Vivo encabeça o ranking dos anúncios mais visualizados segundo o ranking Ads Leaderboard

i 23 de dezembro de 2015 - 9h15

O filme Exagerado, criado a partir da música homônima de Cazuza, foi o anúncio campeão de views no YouTube Brasil em 2015. Protagonizado por Emilio Dantas, mesmo ator que atuou no musical sobre o cantor, o comercial foi veiculado no online e nos cinemas. Esse é o segundo ano consecutivo que uma campanha criada pela Africa para Vivo lidera o ranking. No ano passado, o curta “Metamorfose Ambulante” foi vencedor. A agência também figura na terceira posição com um vídeo para o Google. Já a Vivo aparece no quinto lugar com o anúncio “Vamos Falar Sobre Isso? Celular #UsarBemPegaBem”, da DM9DDB, que emplacou outro filme, para Johnson’s Baby. A agência com mais filmes no Top 10 é a Ogilvy, que aparece com criações para OLX, Coca-Cola e Claro. As agências BETC, JWT e Sunset também estão no ranking.

As posições do ranking são determinadas por um algoritmo que considera tanto as visualizações orgânicas quanto as promovidas pelo anunciante e também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). Confira a lista completa:

1. Exagerado, da Africa para Vivo 

wraps

2. Air France – France is in the air, da BETC para Air France 

3. Google Play: A Loja de Entretenimento no Seu Celular, da Africa para Google
 

4. A mãe de 1000 filhos | Johnson’s Baby, da DM9DDB para Johnson’s Baby 

5. Vamos Falar Sobre Isso? Celular #UsarBemPegaBem, da DM9DDB para Vivo 

6. Comercial "Rap do Desapega – Ceará" – OLX, Classificados Grátis, da Ogilvy Brasil para OLX
 

7. Coca-Cola Brasil | Em busca da Tocha Olímpica, da Ogilvy Brasil para Coca-Cola Brasil 

8. Sundown, beijinho e sol, da Sunset Comunicação para J&J – Sundown 

9. Coca-Cola Brasil | Minigarrafinhas da Galera, da JWT para Coca-Cola Brasil 

10. Claro | Internet Turbinada: mais internet, mais qualidade e nenhum centavo a mais, da Ogilvy Brasil para Claro