Ascential, dona do Cannes Lions, será comprada por outra empresa
Informa, responsável por eventos, exposições e cursos em todo o mundo, faz acordo para adquirir a companhia pelo valor de US$ 1,5 bilhão
Ascential, dona do Cannes Lions, será comprada por outra empresa
BuscarAscential, dona do Cannes Lions, será comprada por outra empresa
BuscarInforma, responsável por eventos, exposições e cursos em todo o mundo, faz acordo para adquirir a companhia pelo valor de US$ 1,5 bilhão
Meio & Mensagem
24 de julho de 2024 - 10h55
Com informações da Bloomberg e do Ad Age
A empresa de eventos Informa, com sede em Londres, na Inglaterra, fez um acordo para comprar a Ascential, empresa organizadora do Cannes Lions e de outros eventos, como a Money20/20.
O valor da compra é estimado em US$ 1,5 bilhão, que será pago à vista. O negócio, contudo, ainda precisa passar pela aprovação dos acionistas, algo que deve acontecer apenas no quatro trimestre do ano.
A Informa declarou que tem planos de ajudar a expandir as marcas de eventos e conferências da Ascential. Uma das medidas já anunciadas será a de levar o Money20/20 para o Oriente Médio e África, com a proposta de aproveitar o interesse de fintechs e de investidores.
A companhia sinalizou, desde o início de 2024, o interesse em expandir o segmento de eventos em outros países, incluindo os Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
Por conta dessa expansão internacional, a Informa aumentou a projeção de lucros para o ano. A expectativa é de alcançar um resultado operacional de US$ 1,3 bilhão em 2024, superando a estimativa anterior, que era de US$ 970 milhões.
Com essa negociação, o Cannes Lions, maior encontro da indústria publicitária global, realizado anualmente no Sul da França, passa a fazer parte dos ativos de negócios da Informa, que já é responsável pela organização de conferências, exposições e cursos em várias partes do mundo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público