Assinar

Ascential, dona do Cannes Lions, será comprada por outra empresa

Buscar

Ascential, dona do Cannes Lions, será comprada por outra empresa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ascential, dona do Cannes Lions, será comprada por outra empresa

Informa, responsável por eventos, exposições e cursos em todo o mundo, faz acordo para adquirir a companhia pelo valor de US$ 1,5 bilhão


24 de julho de 2024 - 10h55

Ascential Cannes

Cannes Lions é um dos eventos da Ascential, que passará a fazer parte do portfolio da Informa (Crédito: Celina Filgueiras)

Com informações da Bloomberg e do Ad Age

A empresa de eventos Informa, com sede em Londres, na Inglaterra, fez um acordo para comprar a Ascential, empresa organizadora do Cannes Lions e de outros eventos, como a Money20/20.

O valor da compra é estimado em US$ 1,5 bilhão, que será pago à vista. O negócio, contudo, ainda precisa passar pela aprovação dos acionistas, algo que deve acontecer apenas no quatro trimestre do ano.

A Informa declarou que tem planos de ajudar a expandir as marcas de eventos e conferências da Ascential. Uma das medidas já anunciadas será a de levar o Money20/20 para o Oriente Médio e África, com a proposta de aproveitar o interesse de fintechs e de investidores.

A companhia sinalizou, desde o início de 2024, o interesse em expandir o segmento de eventos em outros países, incluindo os Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Por conta dessa expansão internacional, a Informa aumentou a projeção de lucros para o ano. A expectativa é de alcançar um resultado operacional de US$ 1,3 bilhão em 2024, superando a estimativa anterior, que era de US$ 970 milhões.

Com essa negociação, o Cannes Lions, maior encontro da indústria publicitária global, realizado anualmente no Sul da França, passa a fazer parte dos ativos de negócios da Informa, que já é responsável pela organização de conferências, exposições e cursos em várias partes do mundo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público