Assinar

Asia transforma INDG em Falconi

Buscar
Publicidade
Comunicação

Asia transforma INDG em Falconi

Reposicionamento da consultoria faz parte de transformações na condução da empresa de Vicente Falconi


1 de novembro de 2012 - 6h12

Foi apresentado ao mercado nesta semana o novo posicionamento do Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (INDG), consultoria de Vicente Falconi. A partir de agora, o INDG passa a se apresentar como Falconi Consultores de Resultado.

O trabalho de reposicionamento foi conduzido pela Asia, agência de branding do Grupo ABC. A holding teve seu modelo de gestão implantado pela consultoria, o que abriu um caminho para o trabalho da Asia. “Enquanto eles trabalhavam com o ABC nós soubemos dessa intenção do reposicionamento. Eles ouviram outras empresas, mas foi mais natural fechar conosco”, comenta Rômulo Pinheiro, presidente da Asia.

A mudança está ligada ao trabalho do fundador da empresa. É comum ouvir de clientes que “contrataram o Falconi”, e não o INDG. Outro aspecto que motivou a renovação é o momento pelo qual passa a consultoria. Falconi já não atua no dia-a-dia, tendo cargo de conselheiro.

A intenção é que a Falconi consiga ter uma atuação independente de seu fundador. Com isso, caminha para um modelo de negócios semelhante ao de outras consultorias de projeção internacional, como a PwC ou a McKinsey. Nessas companhias, os consultores adquirem participação acionária conforme sobem no organograma, o que cria uma cultura organizacional na qual todos os funcionários pensam e agem como donos.

A Falconi emprega cerca de mil consultores no Brasil. Em maio, deu início ao seu processo de internacionalização com a abertura de uma operação em Nova York. A meta é se tornar, nos próximos anos, uma das dez maiores consultorias do mundo.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público