Asia transforma INDG em Falconi
Reposicionamento da consultoria faz parte de transformações na condução da empresa de Vicente Falconi
Reposicionamento da consultoria faz parte de transformações na condução da empresa de Vicente Falconi
Meio & Mensagem
1 de novembro de 2012 - 6h12
Foi apresentado ao mercado nesta semana o novo posicionamento do Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial (INDG), consultoria de Vicente Falconi. A partir de agora, o INDG passa a se apresentar como Falconi Consultores de Resultado.
O trabalho de reposicionamento foi conduzido pela Asia, agência de branding do Grupo ABC. A holding teve seu modelo de gestão implantado pela consultoria, o que abriu um caminho para o trabalho da Asia. “Enquanto eles trabalhavam com o ABC nós soubemos dessa intenção do reposicionamento. Eles ouviram outras empresas, mas foi mais natural fechar conosco”, comenta Rômulo Pinheiro, presidente da Asia.
A mudança está ligada ao trabalho do fundador da empresa. É comum ouvir de clientes que “contrataram o Falconi”, e não o INDG. Outro aspecto que motivou a renovação é o momento pelo qual passa a consultoria. Falconi já não atua no dia-a-dia, tendo cargo de conselheiro.
A intenção é que a Falconi consiga ter uma atuação independente de seu fundador. Com isso, caminha para um modelo de negócios semelhante ao de outras consultorias de projeção internacional, como a PwC ou a McKinsey. Nessas companhias, os consultores adquirem participação acionária conforme sobem no organograma, o que cria uma cultura organizacional na qual todos os funcionários pensam e agem como donos.
A Falconi emprega cerca de mil consultores no Brasil. Em maio, deu início ao seu processo de internacionalização com a abertura de uma operação em Nova York. A meta é se tornar, nos próximos anos, uma das dez maiores consultorias do mundo.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público