Ator de Succession estrela campanha global de Asics
Brian Cox reencarna um CEO para alertar sobre os perigos para a saúde mental no ambiente de trabalho
Ator de Succession estrela campanha global de Asics
BuscarAtor de Succession estrela campanha global de Asics
BuscarBrian Cox reencarna um CEO para alertar sobre os perigos para a saúde mental no ambiente de trabalho
Meio & Mensagem
26 de setembro de 2024 - 12h00
Para a campanha global da Asics, Brian Cox reencarna um CEO para divulgar sobre os perigos do ambiente de trabalho (Crédito: Divulgação)
O ator que interpretou Logan Roy em Succession (HBO), Brian Cox, estrela a campanha global de Asics em preparativo para o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro. A peça faz parte da estratégia global da marca para incentivar os funcionários que saem de seu trabalho a participarem da #DeskBreak.
A campanha com o ator de Succession propõe que os trabalhadores façam uma pausa de 15 minutos e compartilhem uma foto das mesas vazias nas redes sociais.
O esboço da campanha surgiu após uma pesquisa global da marca sobre o estado mental das pessoas que trabalham em escritórios. A pesquisa afirma que, após duas horas seguidas em frente ao computador, o estado mental tende a declinar. Além disso, os níveis de estresse aumentam significativamente após quatro horas, diz o estudo.
“Com essa campanha, queremos que as pessoas priorizem sua saúde mental e movimentem suas mentes. Estamos ansiosos para ver as imagens das mesas vazias no Dia Mundial da Saúde Mental”, comenta Tomoko Koda, gerente sênior da divisão de marketing da Asics Corportation, em comunicado.
A Asics tem investido em pesquisas sobre o tema de saúde e bem-estar e “Desk Break Experiment” já será a terceira somente neste ano.
Em abril de 2024, a marca divulgou o State of Mind que indica que a atividade física na adolescência traz benefícios duradouros na vida adulta. Além disso, quanto mais as pessoas se exercitam, maiores são suas pontuações de bem-estar mental, que são baseadas em um score máximo de 100. A pontuação média do Brasil no State of Mind é de 62/100, ligeiramente abaixo da média global de 65/100.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima