B&Partners adota marca Biosphera.ntwk e abre gestora de capitais
Prestes a encerrar o ano com faturamento de R$ 1,3 billhão, holding de Bazinho Ferraz passa a separar rede de empresas da gestora de investimentos

Bazinho Ferraz, fundador e CEO da Biosphera.ntwk (Crédito: Arthur Nobre)
A B&Partners, holding fundada por Bazinho Ferraz em 2018, passa a adotar a marca Biosphera.ntwk. O rebranding, que envolveu a participação de Estúdio Eixo, Ampfy, empresas do grupo, evidencia a filosofia imaginada pelo fundador no início da operação: construir um organismo vivo, com capacidade de mutação constante.
Paralelamente à adoção do novo nome, a companhia passa a separar sua atuação como gestora de investimentos com a criação da Atmosphera&Partners.Co, que focará negócios de tecnologia, mídia, varejo e economia criativa. Desde que a B&Partners começou a operar, movimentou mais de R$ 210 milhões em investimentos.
Hoje, a Biosphera.ntwk é formada por 16 empresas, que, juntas, somam receita de R$ 650 milhões. Além das duas citadas (a Ampfy foi adquirida em setembro deste ano), o grupo possui empresas como Just a Little Data, New Vegas, Nossa Praia e Snack Content.
Toda a construção do grupo se deu por meio de M&A, sempre com a premissa de conectar publicidade, tecnologia e vendas. Agora, com a intenção de dar mais tração às empresas investidas, a Atmosphera&Partners.Co passa a estruturar por meio de veículos como fundos de investimento em participações (FIPs), fundos de venture capital (VC) e fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs).
Um dos planos é, também, intensificar aportes em operações de M&As nacionais e internacionais. Hoje, a Atmosphera.VC tem participações em negócios como DataBeats, plataforma de inteligência analítica com agentes de inteligência artificial (IA), e Postmetria, startup que mede reputação e experiência do consumidor em tempo real.