B&Partners adquire controle societário da Ampfy
Em negociação antecipada por Meio & Mensagem, holding compra ações de Pedro Cabral e Alexandre Hohagen e preserva cota dos sócios-executivos
Nota atualizada às 09h18

Sidnei Egami, Sérgio Brotto, André Chueri, Luciana Bastos, GB, Douglas Bocalão, Andrea Siqueira e Fred Siqueira, sócios da Ampfy ao lado de Bazinho Ferraz, presidente e fundador da B&Partners (Crédito: Lana Pinho)
A B&Partners concluiu, nesta quinta-feira, 4, a negociação pela compra da Ampfy, movimento antecipado por Meio & Mensagem no mês passado.
Na prática, a holding adquiriu a totalidade da participação do Evolution Partners, fundo investidor da Ampfy desde que a agência foi fundada, há 14 anos, e que é comandado por Pedro Cabral, ex-chairman global da Isobar, e Alexandre Hohagen, ex-CEO de Google e Facebook na América Latina.
O acordo mantém, porém, as cotas dos sócios-executivos da Ampfy, que passam a fazer parte do time de sócios-especialistas da network liderada por Bazinho Ferraz, que agora conta com 18 empresas, 1.350 funcionários e 280 clientes.
Segundo o empresário, a escolha da Ampfy para ampliar a atuação do grupo se deu por uma série de razões, sendo a primeira delas a necessidade de se ter um especialista em construção de marcas e estratégia de mídia, de forma a complementar o portfólio de empresas, mais focado em tecnologia, conteúdo, vendas e marketing digital.
Essa busca teve início há quatro anos e, há cerca de dois anos, a B&Partners e a Ampfy passaram a trabalhar em parceria de forma pontual, pois compartilham clientes como PepsiCo e Bauducco. “Nossa tese sempre foi a de ser uma network colaborativa que vende soluções, não CNPJs. Essa crença casou com os princípios da Ampfy, que quer continuar o projeto de serem independentes, mas com os sócios na operação”, afirma Bazinho.
Hoje, a composição societária da Ampfy é formada por André Chueri (CEO), Andrea Siqueira (CCO), Douglas Bocalão (COO), Luciana Bastos (CPCO), Sérgio Brotto (CMDO) e Sidnei Egami (CFO), e pelos cofundadores Fred Siqueira (criação) e GB (estratégia).
Com uma carteira composta por 20 clientes, entre os quais Mastercard, Outback, Azeites Andorinha, Gatorade e diversas marcas da PepsiCo no Brasil, a Ampfy se encontrava em um ponto de inflexão: independente desde que iniciou atividades, ganhou robustez ao deixar de atuar em social e passar a se posicionar como full service. Nos últimos dois anos, a operação vem se preparando para o acordo que selou com a B&Partners.
“Do ponto de vista de mídia, atingimos uma marca na ordem de R$ 750 milhões. Ou seja, o negócio tomou outra proporção e isso naturalmente abriu a oportunidade de começarmos uma conversa com o Bazinho. Temos uma visão compartilhada em torno do respeito às pessoas e à cultura”, diz Chueri.
No ano passado, a margem da agência cresceu mais de 45% e a receita saltou 20% na comparação com o ano anterior. Para este ano, prevê crescimento também de 20%. A B&Partners, por sua vez, pretende ultrapassar o montante de R$ 1,3 bilhão em faturamento e ampliar a receita em 60%, sendo que 25% deverão ser impulsionados pela Ampfy. Em termos de crescimento orgânico, a companhia prevê alta de 35%.
Em abril, a network fez a primeira venda de sua trajetória: a a/b lab, que ingressou na companhia em 2019, foi adquirida pela V4 Company. Ao longo dos anos, a B&Partners construiu seu portfólio por meio de nove fusões e aquisições, além de ter criado oito startups próprias, como a consultoria Eixo e a Just a Little Data, focada em dados e CRM. A companhia também possui a B&P Ventures, dedicada a acelerar martechs.