Brahma e Olodum apresentam Carnaval a Ancelotti
Realizada na manhã desta quarta-feira, 28, em Salvador, mobilização de 100 percussionistas é parte da campanha “Tá liberado acreditar”

Marca de cerveja da Ambev tem o futebol e o Carnaval como dois de seus grandes territórios na comunicação (Crédito: Divulgação)
Como mais um gesto para aprofundar o italiano Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira masculina de futebol, na cultura local, a Brahma preparou uma ação especial que acontecerá na manhã desta quarta-feira, 28, em Salvador.
Às 11h, cerca de 100 percussionistas do Olodum farão um cortejo no Pelourinho, centro histórico da capital baiana. O grupo sairá da Casa do Olodum sob a regência do Mestre Memeu, como parte da campanha “Tá liberado acreditar”, criada pela Africa Creative, e que busca emanar boas vibrações ao time rumo ao hexa este ano.
Com a entrada do Olodum na iniciativa, às vésperas do Carnaval, Ancelotti é convidado a mergulhar na essência do País e na festa que é a outra marca registrada do Brasil, além do próprio futebol.
“Brahma sempre esteve onde o coração do brasileiro bate mais forte: no Carnaval e no futebol. Dar boas-vindas a Ancelotti com o Olodum é uma forma de apresentar a ele o Carnaval como uma das expressões mais potentes da nossa cultura. O Olodum é um símbolo do Carnaval e também um amuleto da Seleção Brasileira. A partir desse encontro, a marca busca inspirar o país com essa conexão”, pontua, em nota, Felipe Cerchiari, diretor da marca Brahma.
Já Mestre Memeu destaca o Olodum como uma força simbólica da cultura brasileira e “a energia que acompanha a seleção em momentos decisivos”.
A Brahma promete seguir unindo futebol e Carnaval em uma campanha mais abrangente, que se estenderá até a Copa, que acontece de 11 de junho a 19 de julho em três países: Canadá, EUA e México.