Brasil soma 18 estatuetas no London International Awards
País ainda teve a David como a Agência do Ano para a América do Sul e a McCann Health Brasil como Agência Global de Health do Ano
Brasil soma 18 estatuetas no London International Awards
BuscarBrasil soma 18 estatuetas no London International Awards
BuscarPaís ainda teve a David como a Agência do Ano para a América do Sul e a McCann Health Brasil como Agência Global de Health do Ano
Renato Rogenski
4 de novembro de 2019 - 15h23
O Brasil fechou a edição 2019 do London International Awards com 18 estatuetas (5 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes). Entre as agências, destaque para a David e a McCann Health Brasil, que juntas conquistaram 4 dos 5 troféus dourados do país na competição (2 para cada).
Com a campanha “Anúncio Grelhado”, criada para o Burger King, a David não apenas conquistou Ouro em Billboard e Digital como ganhou Prata em Non-Traditional. Com tais resultados, ela foi considerada pelo festival como a Agência do Ano para a América do Sul.
Com 2 Ouros em Health & Wellness para a campanha “1 minuto e 46 segundos” e 1 Bronze em Pharmaceuticals para a campanha “Beterraba, Cenoura, Rabanete”, a McCann Health Brasil conquistou o prêmio de Agência Global de Health do Ano, além de Rede Regional de Health & Pharma para América do Sul. Com tais resultados, a operação brasileira contribuiu para a pontuação que nomeou o McCann Worldgroup como Rede Global do Ano pelo LIA.
Ainda na premiação regional, o Brasil teve no festival a Zombie Studios eleita como a melhor empresa de pós-produção do ano e a Canja como melhor produtora de áudio do ano. Mesmo assim, de maneira geral, o número de estatuetas brasileiras caiu quase que pela metade na comparação com 2018, quando as agências do país conquistaram 34 troféus (5 Ouros, 13 Pratas e 16 Bronzes).
Confira as campanhas brasileiras premiadas:
Ouro
Categoria: Billboard/Innovative Use of Billboard
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad
Ouro
Categoria: Digital/ Apparel
Agência: AKQA, São Paulo
Marca: Nike Sportswear
Campanha: Air Max Graffiti Stores
Ouro
Categoria: Digital/ Augmented Reality
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad
Ouro
Categoria: Health & Wellness/ Craft: Animation
Agência: McCANN Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Hospital Leforte
Campanha: 1 minute 46 seconds
Ouro
Categoria: Health & Wellness/ Craft: Art Direction
Agência: McCANN Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Hospital Leforte
Campanha: 1 minute 46 seconds
Prata
Categoria: Pharmaceuticals/ Multi-platform Campaign
Agência: Publicis Brasil, Sao Paulo
Marca: Dorflex
Campanha: The Greatest Carnival Without Pain
Prata
Categoria: TV/Cinema/Online Film: Innovative Use of TV/Cinema/Online Film
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Volkswagen
Campanha: True 1
Prata
Categoria: Design/ Product Development
Agência: GTB, São Paulo
Marca: Ford
Campanha: Accessibility Mat
Prata
Categoria: Design/ Sustainable Design
Agência: Cheil Brazil, São Paulo
Marca: greenpeople
Campanha: The Waste Measure
Prata
Categoria: Non-Traditional/ Guerrilla Marketing
Agência: David, São Paulo
Marca: Burger King
Campanha: Burn That Ad
Prata
Categoria: Package Design/ Sustainable Packaging
Agência: Cheil Brazil, São Paulo
Marca: greenpeople
Campanha: The Waste Measure
Bronze
Categoria: Ambient/ Apparel
Agência: AKQA, São Paulo
Marca: Nike Sportswear
Campanha: Air Max Graffiti Stores
Bronze
Categoria: Design/ Art Direction
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Alpargatas (Havaianas)
Campanha: Let’s Summer
Bronze
Categoria: Design/ Art Direction
Agência: BETC, São Paulo
Marca: Citroën
Campanha: Citroën Scarves
Bronze
Categoria: Design/ Use of Illustration
Agência: AlmapBBDO, São Paulo
Marca: Alpargatas (Havaianas)
Campanha: Let’s Summer
Bronze
Categoria: Digital/ Pet Products
Agência: Ogilvy Brasil, São Paulo
Marca: Petz
Campanha: Pet-Commerce
Bronze
Categoria: Pharmaceuticals/ Campaign
Agência: McCann Health Brazil, Sao Paulo
Marca: Plantolaxy
Campanha: Beet, “Carrot”, ” Radish”
Bronze
Categoria: Pharmaceuticals/ Devices and Diagnostics
Agência: TracyLocke Brasil, São Paulo
Marca: Pfizer
Campanha: Beautiful Dreamer
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público