Brasil conquista quatro troféus no ADC
Campanhas de AlmapBBDO, DM9Sul e FCB são premiadas no evento de publicidade
Campanhas de AlmapBBDO, DM9Sul e FCB são premiadas no evento de publicidade
Meio & Mensagem
30 de abril de 2015 - 3h40
Em sua 94ª edição, o ADC Annual Awards, festival de publicidade mais antigo do mundo, premiou quatro campanhas brasileiras, uma a menos do que no evento do ano passado. Na área de “Advertising”, conquistaram troféus “Últimos desejos da Kombi”, da AlmapBBDO para Volkswagen, com 1 Prata na categoria Integrated, e “Mostre quem é você no jogo?”, da DM9Sul para Netshoes, com 1 Bronze em Craft/Art Direction.
Na área “digital”, a mesma campanha da AlmapBBDO recebeu uma Prata na categoria Social Content, e “Anúncio Protetor”, da FCB para Nivea, ganhou uma Prata em Mobile.
O Black Cube, prêmio para a melhor ideia do ano, foi para a Leo Burnett Dubai (ganhadora também do Agência do Ano), graças à série de comerciais “Two for one tickets”. As peças mostram trechos de filmes muito complicados, ou chatos, ou depressivos, que “não podem ser vistos por alguém sozinho”. A iniciativa divulga uma promoção da operadora Du, que oferece um segundo ingresso de cinema gratuitamente.
O principal prêmio de Design foi para a campanha “Incomplete bios”, da Leo Burbnett Costa Rica para Fundacion Paniamor.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público